Pequena Indústria: 3 Práticas para uma gestão de produção mais eficiente

Já falamos sobre diversos assuntos diretamente ligados às pequenas indústrias e como certos pontos podem dificultar e até interferir na gestão de produção.

Os motivos para que existam interferências na hora de realizar a gestão de produção da sua pequena indústria são muitos.

Eles incluem a pouca produtividade, por fatores como a velocidade da produção, a quantidade e também a qualidade dos produtos.

Além desses pontos, também existe o fato das promessas não cumpridas que estão relacionadas com os prazos de entrega, muitas vezes utópicos e não realistas.

Tais fatores e pontos podem acabar prejudicando sua própria indústria e também a gestão da sua produção, já que isso acarreta diretamente no seu relacionamento externo.

Talvez o primeiro ponto para que sua gestão de produção evolua e sua pequena indústria cresça, são os prazos de entregas realistas.

Tudo bem que pode acontecer alguns empecilhos durante a produção dos produtos, mas uma dica bem legal é jogar o prazo mais pra frente.

Com essa decisão, você não precisa se redimir com o cliente, porque prometeu algo e não cumpriu e ainda (possivelmente), vai conseguir entregar antes do previsto, se tudo ocorrer bem e como você planejou.

Essa ação vai acabar não criando falsas expectativas nos seus clientes e realizando a entrega antes, vai até surpreendê-los de uma forma boa.

É exatamente isso que você precisa para a sua pequena indústria, a confiança das pessoas que você se relaciona externamente de forma profissional e dentro dos prazos.

gestão-de-produção-conferindo

E para te ajudar a organizar cada vez mais a pequena indústria e a gestão de produção dela, o Myrp com certeza é uma ótima e completa solução para resolver todos os problemas que você tem na hora de fazer a gestão de produção e até da sua empresa.

A importância da gestão de produção

As mudanças que você precisa fazer na sua pequena indústria você já sabe. Entre elas estão os prazos estabelecidos que precisam ser cumpridos e os pedidos que precisam ser entregues.

Além disso, também ten a questão da produtividade do seu chão de fábrica, o quanto você precisa estar organizado para tudo fluir e acontecer da melhor forma.

E organizando essa parte você consequentemente vai conseguir aumentar sua produtividade, ou seja, produzir mais e com mais velocidade.

Assim, você consegue produzir mais, sem perder a qualidade e tudo isso em menos tempo do que você faz agora.

Por isso estruturar cada departamento da sua pequena indústria é tão importante, e o Myrp pode fazer isso por você de forma integrada.

Quando você integra cada departamento da sua indústria, você consegue fazer uma gestão de produção muito mais eficiente e melhorar todos os pontos e fatores que hoje podem ser um problema para você.

Com o sistema de gestão que interelaciona diversos setores da sua pequena indústria, você consegue notar rapidamente a melhoria na forma de fazer a sua gestão de produção se tornar mais eficiente e mais produtiva.

E para saber quais são esses benefícios, é só continuar lendo que eu vou lhe contar três deles.

1 – Controle Financeiro

Com um bom controle das contas que você tem a pagar, e também a receber, sua indústria consequentemente vai estar sempre em dia com as quantias que são gastas em cada um dos setores.

Com os fornecedores, essa ação é ótima porque caso haja atraso no pagamento, você também vai acabar atrasando a produção, pelo atraso da matéria-prima, ocasionando uma reação em cadeia.

Já com os funcionários, quando não há atrasos, por exemplo, nos pagamentos, eles acabam se sentindo mais motivados e garantem a produtividade geral da equipe.

Aliás, um bom controle financeiro e dos gastos, gera uma economia considerável nas suas despesas, pois vai diminuir gastos desnecessários.

Com essa economia você consegue investir em outras melhorias para a produção e a entrega dos produtos aos seus compradores.

Viu só, com o Myrp, além de conseguir controlar as contas que você tem a pagar e a receber, você também consegue visualizar e planejar o futuro, pensando nos próximos investimentos para melhorar a gestão de produção da sua indústria.

gestão-de-produção-processos

2 – Controle de Estoque

Além do controle Financeiro, você também consegue melhorar a eficiência no seu controle de estoque com o sistema Myrp.

Inclusive, com o controle de estoque do Myrp, você consegue emitir sua Ordem de Produção, e esse processo vai ajudar muito na otimização geral da produção. Afinal, quando você tem um processo bem definido, tudo fica mais fácil e ágil.

Quando existe um passo a passo para seguir, a chance da produção ser feita corretamente dentro da indústria é muito melhor.

Com isso você vai conseguir recuperar todo o tempo que já foi perdido em ações que são desnecessárias, e então você vai conseguir cumprir muito mais os prazos, estando sempre dentro do tempo limite que foi pré-estabelecido.

O sistema Myrp consegue te ajudar perfeitamente nessa parte da gestão de produção da sua pequena indústria, isso porque ele emite, além das ordens de produção, as fichas técnicas dos produtos que você produz.

3 – Controle de Vendas

Existem fatores na hora de realizar as compras das matérias-primas que você vai precisar usar para a produção dos seus produtos na sua pequena indústria.

gestão-de-produção-pedido

Muitas vezes, para que você consiga fazer uma gestão de produção realmente eficiente, você precisa se atentar também para os fatos que antecedem a produção, como por exemplo as compras e encomendas.

Além disso, também é necessário ficar atento ao que vem depois da produção, as vendas.

O Myrp também possui controle de vendas e é extremamente importante que você preste atenção na demanda de tempo que esses fatores vão ter. Afinal, a atenção precisa ser redobrada para que não existam erros e para que eles sejam diminuídos drasticamente.

Quanto mais você mais demorar para realizar e finalizar o seu pedido, ou quanto mais lento isso for acontecer, mais vai demorar também para que sua matéria-prima chegue e o seu produto fique pronto.

Isso vai comprometer o tempo de produção e também o prazo de entrega do produto final ao comprador.

O Myrp vai te ajudar da forma mais eficiente possível quando o assunto são as compras e vendas na sua pequena indústria, assim a sua gestão de produção vai ficar muito mais rápida.

Com as configurações automáticas do sistema Myrp, você consegue enviar os pedidos de compra automaticamente para os seus fornecedores.

Tudo isso vai fazer com que você ganhe agilidade em todo o processo de produção e também vai proporcionar para a sua pequena indústria uma gestão de produção muito mais eficiente.

Dica extra para gestão de produção mais eficiente!

Além de todos esses benefícios, com o Myrp você também consegue emitir orçamentos, afinal, até que um cliente resolve de fato fechar com você pode demorar.

Nesse ponto o Myrp vai te ajudar mais rapidamente a saber quando o seu cliente aceitou o seu orçamento e você pode dar início a produção dos produtos.

Isso porque o sistema Myrp emite um alerta assim que o orçamento foi aprovado pelo seu cliente e então você já pode dar início a produção, sem que haja atrasos na entrega ou nos processos.

Viu só? Com o Myrp fica muito mais fácil fazer a gestão de produção da sua pequena indústria se tornar mais eficiente e os seus produtos serem produzidos muito mais rápido e sem perder a qualidade, por isso comece agora mesmo a testar o Myrp e sua funcionalidades. O primeiro mês é grátis, e você não paga nada!

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress