Controle de Vendas - Myrp
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A importância do comissionamento é fácil de entender: uma equipe motivada rende mais.

O vendedor precisa saber o que se espera dele, quais suas responsabilidades e, principalmente, seu comissionamento. Para salários e comissões justas, o funcionário precisa saber também que tudo isso está sendo bem administrado, contabilizado e no fim do mês não haverá dúvidas quanto ao valor arrecadado.

É importante ser transparente e investir em organização, pois seus colaboradores trabalham se sentindo parte da empresa e buscam sempre ter um bom desempenho, compartilhando as conquistas.

Como o myrp pode ajudar?

Controle de comissionamento

Com o sistema de gestão myrp, o empreendedor terá os dados necessários para mensurar e avaliar os resultados de vendas da sua equipe, pois o sistema faz o cálculo automático do comissionamento, evitando erros e economizando tempo, além de permitir um controle mais preciso das vendas efetivamente realizadas por vendedor.

Porcentagem de comissão

O myrp registra a porcentagem de comissão do funcionário em cima de cada venda feita. O empreendedor pode registrar o percentual de comissão no cadastro de cada vendedor. Basta ter os seguintes dados dos vendedores em mãos: nome, CPF e porcentagem de comissão.

Análise de desempenho

É possível analisar o desempenho dos vendedores através do cálculo de comissionamento, pois o myrp traz essa informação pronta e o gestor pode exportar os dados para o Excel, por exemplo, e utilizar estas informações disponíveis para montar a sua própria análise de performance e desempenho.

Relatórios

O empreendedor pode emitir cinco relatórios diferentes relacionados com vendas realizadas por vendedor:

  • Comissões por Títulos a receber
  • Comissões por pedido de venda
  • Comissão por Nota Fiscal

Com o myrp, suas informações ficam consolidadas em um só lugar e você consegue acessar o controle das suas vendas e gerenciar seus vendedores. É 100% seguro e o acesso se dá em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo.

Caso você queira identificar nas suas vendas quem são os vendedores da sua empresa, o myrp disponibiliza em seu sistema um cadastro que possibilita esse tipo de operação. De maneira rápida e simples.

Comece já a utilizar o myrp para a gestão da sua empresa e tenha todas as vantagens referentes ao comissionamento dos seus colaboradores.

Alguns dados são importantes nesse processo, como: data da emissão do pedido, número de identificação dele, o nome da empresa, o tipo de produto, o valor, a quantidade, a forma de pagamento escolhida pelo cliente, o nome do vendedor e o desconto (se houver), o prazo de entrega, valor do frete, impostos e o valor total da nota.

Vantagens:

  • Redução dos custos
  • Estoque adequado à demanda
  • Mais qualidade e eficácia nas ações
  • Agilidade na produção
  • Fluxo de informações mais otimizado
  • Elimina-se a redundância dos processos
  • Pedidos entregues corretamente e na data prometida
  • Visão geral de todos os pedidos dos clientes

 Como o myrp pode ajudar?

Com o nosso sistema de gestão on-line, os processos da sua empresa serão simplificados e estarão seguros, tudo será armazenado na nuvem e poderá ser consultado quando e onde você quiser.

As informações do pedido de compra devem ser conferidas com muito cuidado, pois todo o processo será realizado com base nelas. Quanto mais elaborado e bem feito for o seu pedido, mais fácil será o seu desenvolvimento e controle.

Veja a seguir alguns passos importantes para fazer o seu pedido:

Defina o que comprar: escolha bem os produtos e mercadorias que você vai adquirir. Aqui, outro fator importante é ter um controle de estoque eficiente, para não fazer compras desnecessárias. Depois, especifique detalhadamente a quantidade do que você pediu.

Escolha os fornecedores: procure no cadastro da sua empresa qual fornecedor está apto para receber o seu pedido. Neste aspecto, é importante ficar atento não apenas no preço do serviço, mas também na qualidade e no comprometimento de cada fornecedor.

Realize o Pedido de Compra: quando todos os itens acima estiverem bem definidos, prepare o pedido, colocando todas as informações do produto.

Como o myrp pode ajudar?

Com o nosso sistema de gestão on-line você poderá colocar as suas informações de forma rápida e segura, o que facilitará muito a sua gestão de compras. Você pode gerar os pedidos de compra enviando automaticamente para o fornecedor, assim que o fornecedor emitir a nota fiscal, ele tem a possibilidade de informar o número do pedido, e o sistema myrp associa o pedido de compra a nota fiscal. No pedido você acompanha se todos os produtos foram entregues dentro do prazo.

A maior vantagem de ter o myrp para controlar os seus pedidos é que ele integra todos os setores que envolvem uma compra. Teste nosso sistema de gestão on-line e faça todo o seu processo de pedido de compra de forma fácil e eficiente.

Quando o seu cliente está no processo de pesquisa para fechar uma compra, o orçamento de venda é a maneira mais adequada para enviar uma proposta.

Por isso, o myrp oferece a opção de orçamento e ainda faz os registros dos interesses de compra, com dados específicos: nome da empresa, produto de interesse e as observações complementares. Enviando o e-mail automaticamente para seus clientes, com opção de aprovar ou rejeitar esse orçamento. Assim que o cliente aprovar o orçamento recebido por e-mail, o sistema de gestão myrp gera um alerta que um novo orçamento foi aprovado.

Após a aprovação do orçamento pode ser gerado o pedido de venda.

Teste o myrp, nosso sistema de gestão on-line. Ele ajuda você a controlar e analisar os dados financeiros, vendas, estoque e melhorar a gestão da sua empresa.

Com o myrp você emite notas de consumidor com facilidade, o sistema pode ser utilizado off-line, ou seja, mesmo sem acesso à internet você consegue emitir suas notas.

Abertura

Ao iniciar o seu dia de trabalho você realiza a abertura do caixa inserindo o valor que tem para troco.

Sangria

Com o sistema de gestão myrp é possível realizar a sangria, ou seja, a retirada de dinheiro do seu caixa.

Suprimento

É possível também realizar a reposição de dinheiro no caixa.

Fechamento

No final do seu dia de trabalho realize o fechamento do seu caixa, conferindo os valores recebidos, podendo ser em dinheiro, cartão e cheque.

Teste o myrp e comece já a transformar a gestão do seu negócio!

Os documentos fiscais eletrônicos fazem parte do dia a dia de todas as empresas. Antes mesmo da venda ser realizada, pode-se emitir um orçamento, parte do processo que identifica a busca dos clientes pelo seu produto. Depois do cliente definir que deseja mesmo comprar com sua empresa, é gerado um Pedido de Venda, que define que o consumidor deseja adquirir o produto.

Se for uma indústria, atacado ou um estabelecimento comercial, o produto deve ser separado e estregue ao cliente. Então, depois de todos esses processos, vem a emissão do documento fiscal eletrônico.

Qual a função dos documentos fiscais eletrônicos?

Os documentos fiscais definem que a venda foi realizada. Todo processo de compras e vendas de mercadoria, deverá ter um documento fiscal equivalente, para que tudo seja registrado perante o governo.

Como o myrp pode ajudar?

O myrp é um sistema de gestão on-line que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos de forma simples e eficiente. Você tem sempre a garantia de estar emitindo um documento correto, com toda a segurança e facilidade. Experimente já e comece a inovar sua gestão.