Assistente contábil: é isso mesmo que você precisa?

Você provavelmente já pensou em expandir o quadro de funcionários da sua contabilidade para aumentar a produtividade. Contratar um assistente contábil já passou pela sua cabeça como uma solução para a alta demanda de trabalho. Se isso ainda acontece, vou te mostrar como você pode economizar e ter um escritório de contabilidade mais eficiente.

Talvez no passado, essa realmente fosse a única solução para a sua alta demanda de trabalho, mas hoje já não é mais assim.

Existem outras formas que podem te ajudar, e muito, na hora de tornar seu escritório de contabilidade mais eficiente, e não estou falando de uma nova pessoa para exercer o cargo de assistente contábil.

Além disso, uma dica prática que você pode colocar em prática agora mesmo, é  organização, ou reorganização da rotina da sua contabilidade.

assistente-contábil-organizando

Essa forma de organizar seus fluxos contábeis de trabalho vão ajudar a aumentar a produtividade do seu empreendimento e também acelerar alguns afazeres internos.

Readeque os afazeres, as funções e suas rotinas diárias, semanais e mensais, sempre de olho também no calendário do seu cliente, para que você consiga fazer todas as atividades e conseguir atrair cada vez mais clientes para a sua contabilidade.

Claro, eu entendo que a rotina em que você e seus funcionários vivem é uma loucura! E não é para menos não é mesmo? Afinal são inúmeros clientes, funcionários, empresas, papéis e números, aaaah os números.

E no meio disso tudo, acaba sendo fácil e até normal se perder, mas isso está sendo alterado aos poucos.

Com a tecnologia avançando cada vez mais para todas as áreas, inclusive a contábil, cada vez fica mais fácil organizar e sistematizar as funções.

Para saber como essas mudanças podem impactar de forma positiva na sua contabilidade, continua lendo esse post.

Novo assistente contábil?

Como já conversamos, existem tecnologias que estão vindo para auxiliar e tornar mais eficiente diversos setores do mercado, como a contabilidade.

Automatizar funções está sendo uma vontade cada vez maior das contabilidades que estão buscando crescimento.

Por isso, na hora de contratar uma nova pessoa para fazer parte da equipe, um novo assistente contábil para integrar ao quadro de funcionários, estão buscando outra soluções mais baratas.

Afinal, sabemos que hoje não é apenas contratar uma nova pessoa, um novo assistente contábil, porque existem diversos encargos e custos que estão atrelados e ligados diretamente à uma nova contratação.

Mas olha só, eu não estou falando que não é mais para você fazer isso, e que um assistente contábil não vai ser eficiente.

O que eu quero que você entenda, é que cada vez mais as funções estão sendo automatizadas, e a partir do momento que você consegue integrar o seu sistema com o do seu cliente, as coisas vão começar a ficar muito mais rápidas, práticas, eficientes e porque não, corretas?

Porque afinal, com um sistema integrado que perpassa por inúmeras empresas que você auxilia, preencher os dados vai ficar automático.

assistente-contábil-sistema-de-gestão

Assim você vai acabar economizando o tempo de digitação dos dados, valores e notas. Isso tudo vai te permitir usar o tempo livre para cuidar de outras funções da sua contabilidade.

Inclusive, funções automatizadas são incríveis e super eficientes para economizar o seu tempo tão precioso, e na contabilidade em épocas da loucura do fechamento das folhas de pagamento, um assistente contábil, por mais eficiente que seja, ainda assim se tiver um sistema que automatize funções vai ficar muito mais  rápido.

Os benefícios de automatizar as funções de um assistente contábil

Bom, não tiramos o mérito de um assistente contábil, afinal ele pode agregar um sistema e se tornar muito mais eficiente.

No entanto, a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, no nosso cotidiano empresarial e até na vida pessoal, isso é fato.

Mas, quando falamos sobre contabilidade existem alguns benefícios específicos que a tecnologia pode trazer.

Isso vai incluir até economia financeira para a sua empresa contábil, afinal, mesmo que um sistema que integre a sua contabilidade com o sistema do seu cliente, ela irá ter um custo muito menor do que o de um novo funcionário que seja assistente contábil.

Vou te mostrar 4 benefícios que você vai ter na hora de automatizar as funções relacionadas à um assistente contábil.

1 – Economia de tempo

A gente já mencionou isso, mas é tão bom que vale a pena ser falado de novo. Depois que você consegue integrar o sistema de gestão do seu cliente com o seu, tudo fica mais rápido e você economiza o tempo tão precioso.

Automatizando essa função, você não vai precisar aumentar o seu time com um novo assistente contábil.

2 – Economia financeira

Nos tempos difíceis, e também nos nem tão difíceis assim, economizar dinheiro é sempre bom né? Ou usar a verba para investir em outro local.

assistente-contabil-conferindo-dados

Quando você opta por um sistema de gestão que economiza seu tempo e também o tempo de digitação (afinal, é tudo automático), você acaba ganhando na economia, isso porque um sistema de gestão acaba saindo muito mais em conta do que contratar um novo assistente contábil.

3 – Dashboard gerencial

Imagina a facilidade de ter um local para gerenciar inúmeros clientes e empresas no mesmo local e ao mesmo tempo.

Os contadores parceiros do Myrp já têm essa facilidade. Nesse dashboard, você contador, vai ter acesso a todas as empresas que utilizam o sistema, onde você vai configurar o plano de contas e realizar as importações.

4- Fechamento automatizado dos clientes

Além de todas essas facilidade, com o sistema Myrp integrado à suas empresas, também vai ser possível fazer o fechamento automático mensal de cada uma, dispensando um assistente contábil que faz um por um separadamente.

Para conhecer mais sobre o Myrp e as vantagens que você vai ter nessa parceria incrível é só clicar aqui e conhecer tudo.

Viu só como é fácil automatizar muitas funções do seu escritório de contabilidade sem precisar aumentar o seu quadro de funcionários contratando um assistente contábil e gastando mais com isso?

Agora que você já sabe quais são as soluções e os benefícios que a tecnologia de automatizar funções traz, você pode conhecer mais ainda sobre o assunto e ter todos esses benefícios na sua contabilidade.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress