Controle Financeiro - Myrp
Controle Financeiro
Controle de Estoque
Controle de Vendas
Controle Fiscal

Um bom controle das contas a pagar geralmente é sinônimo de uma vida financeira saudável para qualquer empresa. É através da gestão do fluxo de caixa que o empreendedor pode monitorar a saúde financeira da sua empresa. Controlar os gastos, investimentos e prever os lucros futuros.

Ter um fluxo de das contas a pagar é indispensável para o crescimento da sua empresa, uma vez que só assim você consegue ter a noção de falhas ou despesas desnecessárias. Para que esse controle aconteça de forma eficiente, uma simples planilha do Excel não é suficiente. Micro e Pequenas empresas precisam de um Sistema de Gestão que gere informações para o planejamento dos próximos investimentos.

O myrp conta com um sistema 100% seguro que oferece, de forma on-line, todas as funcionalidades necessárias para você controlar os débitos da sua empresa.

O que devo incluir no controle de Contas a Pagar?

O monitoramento de gastos deve incluir exatamente todos os valores a serem pagos que são de responsabilidade da empresa. Desde aluguel, empréstimos, salários dos funcionários, mercadorias, transporte, máquinas, serviços, até impostos e investimentos em infraestrutura devem estar pontuados adequadamente no sistema.

E como não se perder no meio de tantas contas e informações? Esse é um dos diferenciais do myrp: ele oferece campos de preenchimento onde você pode inserir informações-chaves que vão facilitar a categorização do tipo de conta e a busca por elas no sistema, através de filtros.

Quais informações são necessárias para organizar o controle?

O myrp sugere uma organização por meio de data de pagamento, valor, nome do documento, tipo de gasto e status. Desta forma, quando precisar usar o filtro para encontrar um débito específico, basta preencher os campos da pesquisa com os dados que lembra e o resultado selecionará as dívidas com aqueles valores.

Além disso, você sempre pode recorrer aos relatórios para fazer análises financeiras da sua empresa e conferir o fluxo de caixa.

Títulos pagos e atrasados

Com o myrp, você nunca mais deixará uma conta atrasar por esquecimento. Uma das formas de organizar as despesas é pela data de vencimento. O sistema te informa quando o título está dentro do prazo ou quando já está inadimplente. Tudo de forma simples e on-line. Você pode acessar seus dados de qualquer lugar, seja por computador, celular ou tablet.

Previsão

Na aba Previsão, você efetua os lançamentos de todas as despesas futuras, para que nenhuma conta seja esquecida e para que a empresa já fique preparada para as despesas. É possível também gerar contas recorrentes para não precisar lançar várias vezes a mesma informação. Tudo isso é muito importante para o seu planejamento financeiro do mês e sua gestão de Contas a Pagar.

Resumo Financeiro

Ao acessar o sistema de gestão myrp, você tem um resumo financeiro. Nele, você encontra um quadro de despesas a serem quitadas, com informações sobre datas, valores e fornecedores. Logo ao lado, um comparativo com as contas a receber.

A partir desta visualização você pode baixar um título ou editá-lo para efetuar as alterações necessárias sem precisar ir até a tela de contas a pagar.

Com o nosso sistema de gestão on-line, os processos da sua empresa serão simplificados e estarão seguros, tudo será armazenado na nuvem e poderá ser consultado quando e onde você quiser.

Teste gratuitamente já e comece a inovar a gestão do seu negócio.

A organização das contas a receber é primordial para que você tenha conhecimento das suas receitas. Assim, você pode manter bem organizado os pagamentos recebidos e os que precisam ser pagos em dia, para que dessa maneira o seu caixa não fique desfalcado durante um dia ou mais.

Para controlar o seu caixa e o valor das suas vendas, é essencial ficar atento à inadimplência. Todos os valores precisam estar devidamente lançados no sistema para que sua empresa possa ter o controle dos inadimplentes e consiga, assim, fazer as devidas cobranças.

Considere o quão confortável será ter tudo sempre à mão e poder acessar de qualquer dispositivo e lugar. O controle de contas a receber é necessário para a tomada de decisões futuras. Com o myrp também é possível ver o status dos pagamentos, você saberá quando e quanto tem valores para receber, a forma de pagamento a ser recebida (cartão de crédito ou boleto bancário).

É possível gerar relatórios de títulos pagos, em aberto, atrasados, por cliente e ter uma visão bem precisa e eficiente do seu fluxo de caixa.

Com o nosso sistema de gestão on-line, os processos da sua empresa serão simplificados e estarão seguros, tudo será armazenado na nuvem e poderá ser consultado quando e onde você quiser.

Teste gratuitamente já e comece a inovar a gestão do seu negócio.

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta de gestão para que o empreendedor tenha o controle das transações financeiras da sua empresa, lançando todas as receitas e despesas. O fluxo de caixa pode ser diário, semanal, mensal ou por um período aleatório. Nós recomendamos que, mesmo o seu modelo sendo por semana ou mês, é importante revisar e controlar as suas transações diariamente.

No fluxo de caixa você precisa ter algumas informações básicas como o Saldo Inicial em caixa, todas as entradas e saídas para que no final do dia você saiba qual o seu Saldo Disponível – que é a diferença entre o que foi recebido e o que foi pago – e o Saldo Final – que é a soma do Saldo Inicial com o Saldo Disponível.

Por que esse controle é importante?

É por meio desse controle que, a médio e longo prazo, você poderá analisar como está a movimentação financeira da sua empresa e terá informações mais precisas para tomada de decisão.

Com o controle de fluxo de caixa do myrp, você empreendedor, tem acesso as informações financeiras a hora que precisar, de forma online e automatizada. Analisando qual a  medida precisa ser tomada, seja cortar custos, aumentar ou reduzir preços, serviços, ou até reprogramar pagamentos de forma a estarem coerentes com as datas de recebimento

Como fazer o Controle de fluxo de caixa

Para fazer o Controle de fluxo de caixa da sua empresa, é preciso lanças todas as entradas e saídas, sem deixar nada passar, para que assim seja possível ter o panorama fiel da situação financeira da empresa.

Antes o controle era feito por meio de planilhas em excel. Hoje, você pode contar com o myrp, um sistema de gestão on-line ideal para a sua empresa, muito mais prático e seguro.

Categorize tudo

O seu controle precisa ser muito bem organizado. A melhor maneira é separar as suas despesas e receitas em categorias, como, por exemplo, aluguel, água, luz, fornecedores, funcionários, transporte, produção, embalagem, softwares e até sua margem de contribuição, entre outras, dependendo das necessidades da sua empresa. Quanto mais bem categorizado, melhor, pois assim você saberá em detalhes como está a entrada de receitas e a saída de despesas.

Fazer o Controle de Fluxo de Caixa é essencial para a saúde financeira de uma empresa. Com ele é possível reduzir custos, crescer de maneira saudável e organizar suas contas e pagar e a receber. Comece a controlar seu fluxo de caixa agora mesmo!