Torne sua contabilidade referência

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Contabilidade referência

    Não é mais uma novidade que a internet tem um papel gigante na vida das pessoas e tem modificado muitos hábitos, com relação a compra, relacionamento, regime de trabalho, educação e alimentação. A internet possibilitou muitas mudanças, inclusive na forma como o trabalho é realizado em diversas áreas. A contabilidade no geral tem ganhado muito com a tecnologia e neste artigo mostraremos como se tornar referência em contabilidade com o Myrp.

    O meio digital mudou o hábito de compra, em muitas escalas, inclusive na aquisição de serviços e procura por empresas. Pensando nisso, é fundamental para todo escritório contábil estar atualizado e pronto para atender a demanda vinda da internet, assim como aproveitar esse mercado para aumentar a carteira de clientes. Além disso, a tecnologia também pode contribuir para a redução de custos e despesas, gerando mais resultado com menos recursos.

    Independendo dos objetivos da empresa, do seu tamanho ou de suas operações. Já ficou muito claro a importância de utilizar a tecnologia como um aliado para a sua contabilidade não é mesmo?

    Atualize-se sempre!

    É inegável a necessidade de ser manter atualizado nos dias atuais, no qual novidades surgem a cada momento e processos são reformulados. Um dos primeiros passos para tornar sua contabilidade melhor é automatizá-la, utilizando o auxílio de um sistema para tornar as atividades mais práticas.

    Integração Contábil:

    É fundamental contar com essa funcionalidade para tornar o atendimento da contabilidade melhor e ainda ganhar eficiência em todos os aspectos. A integração facilita o dia-a-dia do contador, que integra as informações fiscais dos seus clientes contidas no sistema Myrp ao seu sistema, realizando assim o fechamento contábil em até 15 minutos.

    São evidentes algumas vantagens, como:

    • Redução de tarefas repetitivas;
    • Maior produtividade;
    • Diminuição da quantidade de papéis utilizados;
    • Maior segurança no armazenados de arquivos;

    Sistema ERP- Sistema de Gestão Empresarial

    Através de um sistema ERP o empresário ganha autonomia, facilidade e eficiência em sua empresa. Todos os processos da empresa são controlados, garantindo ao empreendedor o máximo de informações para tomar decisões e buscar desenvolver o negócio. Em tempo real o contador tem acesso a todas as informações fiscais e contábeis do seu cliente, promovendo maior facilidade para o seu trabalho e garantindo segurança ao seu cliente.

    O sistema funciona como um grande banco de dados, no qual as informações são atualizadas e processadas automaticamente. Além de coletar as informações de todos os setores da empresa, o sistema ainda realiza a interligação necessária para que todo o negócio tenha um bom funcionamento.

    • Gestão integrada de Contas a pagar e a receber: O empresário poderá organizar as contas a pagar e a receber, tanto por data, como por categoria. Além disso, é possível exportar o XML com as notas fiscais emitidas durante o mês para o contador realizar o fechamento.

    Pensando nisso, é fundamental evidenciar uma das prioridades do sistema, a segurança. Todo o processo de produção, compra e venda pode ser gerenciado no ERP. Por isso, garantir a proteção dos dados é uma questão fundamental na escolha de um sistema, pois ele poderá tornar o seu negócio mais eficiente e consequentemente mais lucrativo.

    A utilização de um sistema como esse é uma grande vantagem não somente para o empresário que ganha uma gestão eficiente, mas principalmente para o contador que ganha tempo com a integração contábil do Myrp e ainda pode valorizar seu serviço.

    Conheça as principais necessidades dos clientes:

    O Sebrae realizou uma pesquisa,“Relação das MPE com os contadores”, na qual consta que das 6 mil microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), 97% das empresas utilizam somente serviços básicos relacionados às obrigações trabalhistas e tributárias, como, emissão fiscal e balancetes.

    Já os serviços de gestão, são os menos utilizados, como:

    • Relatórios com os dados contábeis;
    • Recomendações financeiras para o negócio;
    • Concelhos fiscais;
    • Apoio para acessar linhas de crédito;
    • Desenvolvimento de plano de negócio detalhado;
    • Fechamento contábil.

    Na pesquisa realizada, os principais serviços que as empresas manifestaram interesse, são:

    • Planejamento tributário do negócio;
    • Recomendações para melhorar o negócio;
    • Relatórios de desempenho e diagnóstico;
    • Apoio na gestão financeira;
    • Elaboração de Plano de negócios.

    Contabilidade Consultiva

    Escritórios contábeis exercem muitas funções importantes, como, emitir notas fiscais, realizar o controle financeiro de uma empresa e analisar o balanço patrimonial. Mas não é efetivo apenas entregar análises contábeis detalhas para os clientes, se este não tem proficiência para entendê-los.

    Muitas empresas não possuem o conhecimento necessário para realizar a tomada de decisão dentro da gestão empresarial. Analisar e interpretar dados é uma tarefa muitas vezes complexa, que demanda conhecimento e experiência. Para atender a essa necessidade, a solução encontrada por muitas empresas de diversos setores é a Contabilidade Consultiva.

    Contabilidades consultivas podem trabalhar em alguns segmentos, como:

    • Análise do fluxo de caixa;
    • Prevenir e trabalhar com crises financeiras;
    • Ajudar com a gestão para evitar à falência das empresas;

    Eduque seus clientes: Muitas empresas não estão dispostas a pagar por um serviço mais completo de consultoria contábil. Isto se deve principalmente pela falta de informação. Grande parte dos empresários não possuem o conhecimentos na área contábil para administrar a empresa. Pensando nisso, possua medidas de edução em sua rotina para educa seus clientes, para que tenham consciência sobre a importância que a contabilidade tem para uma empresa.

    Como educar seus clientes e demonstrar a importância que a sua contabilidade tem para o seu modelo de negócio? Conheça algumas sugestões:

    • Apresente métricas para os clientes sobre seu negócio, a curto e longo prazo, priorize os resultados gerados;
    • Prefira atuar em um nicho específico e se especialize;
    • O papel de educar seus clientes é principalmente seu, entenda sua importância como modelo de gestão.

    NICHO:

    Os escritórios referência em contabilidade, são geralmente, os que possuem uma especialidade e são reconhecidos como autoridade daquele ramo de atuação específico. Diferente dos escritórios generalistas, uma contabilidade referência é especializada em um segmento, deve se posicionar no mercado através de estratégias de marketing e se beneficiar evidenciando seu diferencial. São exemplos dessa postura:

    • Escritórios com grande experiência em atendimento a e-commerce;
    • Atendimento a startups, prestadores de serviço, varejo ou indústria;

    Antes de decidir qual área focar para montar sua carteira de clientes, pesquise de forma ampla quais segmentos tem mais a ver com os seus objetivos e elabore um plano de negócio com base nisso.

    Aumente seu alcance

    O marketing digital é uma ferramenta de grande importância para alcançar novos clientes. Aproveite as redes sociais e outras estratégias de marketing para aumentar o alcance do escritório. Além disso, também é possível utilizar a publicidade em diversos veículos para fidelizar o público.

    Invista em tráfego pago

    Quanto mais pessoas verem o seu trabalho, conhecerem seu portifólio e experiência, mais engajamento e relevância você terá. Consequentemente seu trabalho será mais valorizado, inclusive financeiramente. Por isso, uma estratégia de marketing interessante é investir em tráfego pago em redes sociais, como, Youtube, Facebook, Linkedin e também no Google. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

    É fundamental possuir um site com design profissional, e redes sociais bem posicionadas… Todo esse investimento deve constar no seu plano de negócio.

    Passos a passos para tornar seu escritório referência

    Como visto, para tornar sua contabilidade referência no mercado, algumas demandas são pertinentes:

    • Encontrar um nicho;
    • Automatizar seu serviço;
    • Contar com um sistema para ganhar eficiência e valorizar seu trabalho;
    • Trabalhar com alguns serviços contábeis específicos;
    • Prestar consultoria, se fizer parte da estratégia da sua empresa contábil;
    • Investir em Marketing e posicionamento de marca;

    Para concluir, atualmente todos as empresas contam com sistemas para automatizar seus processos, pois o mercado tem ganhado cada vez mais concorrência, mas ainda é possível se destacar. Para crescer seu negócio, possua um bom posicionamento de marca e trabalhe sua estratégia de marketing para alcançar mais clientes e fidelizá-los através de um serviço de qualidade.

    Conte com o Myrp, somos um sistema de gestão online, capaz de tornar a sua contabilidade referência, e como consequência, mais lucrativa.

    Afinal, uma coisa é certa, serviço eficiente, gera resultados.

    Quero me tornar parceiro MYRP

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Seja um parceiro Myrp.