4 mentiras que já te contaram sobre software de gestão para microempresas

Mentira tem perna curta! Por isso no post de hoje nós vamos te contar todas as VERDADES sobre a eficiência que um software de gestão traz pra você. Vamos te mostrar todas as qualidades e benefícios que ele traz pra você e para a sua empresa na hora de definir quais vão ser as formas de administrar o seu empreendimento.

Até então já te falaram muito sobre isso né? Mas não te falaram todas as verdades e provavelmente até te falaram algumas mentiras, como por exemplo, são sistemas caros, difíceis de mexer, muito complexos, não oferecem boas soluções e em vez de ajudar, acabam atrapalhando, e como já te falei, mentira tem perna curta, e todas elas vão cair por terra agora!

 

Tenha autonomia na hora de tomar decisões.

Ninguém melhor do que a pessoa que sabe das dificuldades da empresa, que está a frente fazendo a gestão e cuidando para ficar com a conta no verde para tomar a decisão certa na hora de dar mais um passo para o crescimento do seu empreendimento, e essa pessoa é você.

O primeiro passo para ter certeza do que você está fazendo é recolher o máximo de informações possíveis, fazer pesquisas e porque não, perguntar aos seus funcionários quais são os pontos altos do seu negócio e os pontos que precisam ser melhorados, para que você possa aprimorar cada vez mais o seu empreendimento.

A dica mais importante antes que você tenha certeza de trocar de sistema seja: PESQUISE!

Ouvir a opinião de outras pessoas é importante, mas elas podem vir carregadas de impressões erradas e equivocadas sobre diversos assuntos e produtos.

É extremamente válido você fazer testes com produtos diferentes, sistemas diferentes para ver qual é o mais adequado pra você e também qual vai ser o mais eficiente para a sua empresa e cotidiano, por isso é legal começar com um teste grátis, um trial em softwares de gestão que te possibilitem isso.

Mas vamos as mentiras que você já ouviu falar sobre um software de gestão para você ver quais são as verdades não citadas nelas.

  • 1. Software de gestão são muito caros!

  • software de gestão é caro

Será? “Caro” é algo extremamente relativo, caro pra quem? Caro em qual sentido?

A partir do momento que você responde essas perguntas bases, você vai conseguir entender muito mais o valor de um produto, e não só o preço.

Para isso, vamos diferenciar preço de valor.

O valor é o que um bem tem pra você, o quão importante aquele tipo de objeto ou conteúdo é pra você, está mais ligado ao valor sentimental e não ao quanto de dinheiro ele pode ser vendido ou comprado.

Já o preço é aquilo que e diz quanto você vai pagar pelo bem que você vai adquirir. Esse preço carrega com ele o custo para fabricação, a margem de lucro que a empresa que produziu vai ter e também os impostos que estão presentes nele.

Por isso, cuidado na hora em que ouvir “isso é caro”, além disso, existem outros pontos que você deve levar em consideração.

Em um software de gestão, muitas coisas estão vinculadas, como por exemplo o tempo em que você vai utilizar o software, as funcionalidades, as atualizações e/ou mensalidades.

É importantíssimo ficar atento às funcionalidades do software de gestão que você escolher, como já contamos anteriormente, é muito importante você testar, da mesma forma que você vai fazer um test-drive em uma carro, é importante você fazer esse teste em um sistema, para conferir se ele atende todas as suas necessidades.

Além disso, existem softwares que também podem ser divididos em módulos e são hospedados na nuvem, com um sistema de mensalidade, ou seja, você escolhe quais são os melhores módulos pra você e decide como vai fazer o pagamento, tendo autonomia total para escolha do que o seu empreendimento precisa, o Myrp é um desses softwares de gestão que vão te ajudar, em vez de te atrapalhar, além de te oferecer o melhor preço com as melhores formas de pagamento.

  • 2. São muito rudimentares e não tem tudo o que empreendedor precisa

Essa afirmação é um tanto quanto errada, e isso vai depender de cada sistema, do que cada um tem para te oferecer.

Existem inúmeros software de gestão e cada um deles tem uma funcionalidade específica, mas lembre-se, não adianta o sistema ter tudo para sua empresa se ela não precisa de tanto.

O Myrp é um dos sistemas que se adapta e se molda às suas necessidades. Ele foi baseado em sistemas de grandes empresas e desenvolvido especialmente para micro e pequenos negócios.

O sistema ERP do Myrp tem quatro grandes áreas que foram desenvolvidas pensando nas dificuldades do micro e pequeno empresário, essas áreas conseguem ficar interligadas sem fazer com que você tenha um retrabalho de conferência.

As quatro grandes áreas do sistema Myrp são o controle financeiro, o controle de estoque, o controle de vendas e o controle fiscal. E para você entender melhor, vou te explicar como cada um vai facilitar o seu dia a dia.

Controle Financeiro:

Com um bom controle dos seus gastos, despesas e investimentos você consegue prever quais vão ser os seus lucros futuros. Com um fluxo de contas a pagar você consegue visualizar perfeitamente qual é o crescimento e a margem de lucro do seu empreendimento, por isso, ter um fluxo de contar a pagar é indispensável. Porque só assim vai ser possível ter noção das possíveis falhas e também de gastos com despesas que não seriam necessárias naquele momento.

Controle de estoque:

para que o seu estoque esteja sempre atualizado, é necessária uma boa gestão dele. Além disso, você também garante que ele vai sempre ter o produto que o seu cliente precisa e vai evitar gastar tempo e dinheiro com coisas desnecessárias.

Ter o estoque organizado, contabilizado e com uma variedade considerável de produtos, te da mais vantagens em relação ao mercado.

O controle de estoque é a gestão de todos os recursos, produtos e materiais que de certa forma geram algum tipo de receita para a empresa.

Controle de vendas:

além de organizar os produtos da sua empresa e o seu financeiro, um bom sistema de gestão também de oferece a opção de fazer um controle de vendas. Isso te possibilita controlar o comissionamento de venda dos seus colaboradores e também a porcentagem de comissão de cada um, seja por produto por por função.

Com o controle de vendas e comissionamento, você empreendedor, consegue mensurar e fazer uma avaliação mais completa dos resultados de vendas da sua equipe,  porque você tem acesso a todos os dados necessários e o sistema faz o cálculo automático, evitando erros, economizando tempo e também dinheiro.

Controle fiscal:

a receita federal exige das empresas inúmeros documentos fiscais para manter a regularidade das mesmas, como por exemplo NF-e, CT-e, MDF-e, NFS-e e NFC-e.

Tais documentos fiscais são essenciais para qualquer empreendimento, e representam uma quantidade excessiva de papel em qualquer empresa, e o papel sempre foi a forma mais comum e prática para documentar dados importantes que possivelmente podem ser requeridos no futuro.

Mas apesar de muita importância, o papel já se tornou uma forma de guardar dados ultrapassada, isso porque com a era digital, todos os documentos podem ser armazenados na nuvem e ficarem de fácil acesso em qualquer hora e qualquer  lugar, e um software de gestão também pode te ajudar com isso.

  • 3. Softwares de gestão são complexos e vai demorar muito para aprender a utilizá-los

  • software de gestão difícil

Olha só, mais uma mentira que te contaram sobre um sistema de gestão e que não tem nada a ver com o que realmente é, e vou te explicar isso usando o Myrp como exemplo.

Além de simples e fácil de usar, o Myrp também deixa todas as informações de fácil acesso pra você, isso porque é uma ferramenta simples e com muita eficiência que só um software de gestão pode te oferecer.

Inclusive, o Myrp também te oferece suporte técnico 14h por dia, de segunda e sexta-feira se você tiver qualquer dúvida na hora de fazer alguma das ações, tudo para que você consiga fazer a gestão da sua empresa de forma mais eficiente cada vez mais.

Pode ser que surja alguma dificuldade depois do horário comercial, no momento em que você está fazendo algum fechamento na sua empresa, e você precise de ajuda é nesse momento que o suporte vai ser a melhor solução para você, porque você vai poder recorrer a ele quando isso acontecer.

  • 4. o Software de gestão não oferece boa solução de emissão de documentos fiscais

Sem dúvida alguma, na hora de procurar um bom sistema de gestão, você também está em busca de um sistema de gestão que tenha eficiência e garantia de qualidade na hora de emitir seus documentos fiscais, não é?

E nisso o Myrp tem excelência, isso porque o sistema conta com a garantia Inventti para a emissão dos documentos fiscais, mesma empresa responsável por emitir documentos de grandes empresas nacionais e multinacionais.

O Myrp te permite emitir documentos fiscais para diversas funcionalidades, como de serviço, de consumir e de transporte, como NF-e, CT-e, MDF-e, NFS-e e NFC-e.

E aí, viu só como um sistema ERP não é tudo aquilo que te falaram? Agora que você já tem todos os esclarecimentos e sabe como escolher o melhor sistema de gestão para a sua empresa, que tal começar testando um deles gratuitamente nesse momento? É só clicar aqui!

 

 

Até o próximo post!

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress