Conciliação bancária

O processo de conciliação bancária, é o momento em que empresas (ou responsáveis financeiros) realizam a conferência de tudo que está presente em sua conta bancária (em valores) versus tudo que se encontra registrado no myrp (contas a pagar e a receber).

Você pode realizar automaticamente pela internet banking, que é vincular os seu usuário e senha no cadastro da sua conta bancária no myrp, ou via importação do arquivo ofx.

Passo 1 – Cadastrando sua conta bancária, clique aqui e veja como realizar.

Passo 2 – Conciliação bancária

Acesse o menu Financeiro.

Clique na funcionalidade Conciliação Bancária.

Aqui você pode obter as informações coletadas automaticamente via internet banking (extratos) ou inserir as informações manualmente via arquivo ofx.

Selecione o seu banco.

Você pode importar seu arquivo ofx, caso não esteja configurado a internet banking.

No lado esquerdo você encontra os registros do extrato do banco e no direito os lançamentos do myrp.

Permite filtrar informações do período que o extrato bancário retorna da integração: Ontem, Neste mês ou No mês passado.

Nesta área é onde o myrp retornará as informações que foram cadastradas em contas a pagar a receber. O myrp irá trazer títulos que tenham valor igual ou próximo como sugestão para conciliação.

Caso o myrp não localize você conseguirá procurar o lançamento no myrp, adicionar um novo ou ignorar para desconsiderar o lançamento trazido do banco.

Após conferir os lançamentos clique em Conciliar.

Você pode Desconciliar um tÍtulo conciliado para fazer novamente a conferência, para isso clique nos três pontos ao lado do lançamento.

Aparecerá as opções.

Lembrando que:

O ícone verde é o status de conciliação realizada.

O ícone laranja representa os lançamentos que estão pendentes.

Pronto, a sua conciliação foi realizada. Faça este processo sempre que necessário! 😉

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