Como escolher o melhor sistema de controle de vendas para pequenas indústrias

Se você está com problemas na gestão da sua indústria, no controle de vendas, no seu estoque e também na hora de cumprir os prazos de tudo isso, esse é o post ideal para você!

Entendo que pode ser difícil achar um sistema que vá suprir todas as necessidades que uma indústria tem e ter soluções eficientes para os problemas encontrados na sua pequena indústria.

Existem muitos que são focados apenas em vendas feitas em lojas, no varejo e que acabam não compreendendo todas as funcionalidades que um indústria vai precisar.

Assim, esses sistemas acabam deixando de auxiliar esse importante setor econômico que movimenta muito dinheiro tanto nacional, quanto internacionalmente.

A indústria hoje é um dos principais setores do mercado e o que faz elevar o PIB (Produto Interno Bruto) de muitos países, incluindo o Brasil.

Por isso, escolher o melhor sistema de gestão para a sua indústria é extremamente importante.

Além disso, com um sistema de gestão eficiente e que tenha uma boa funcionalidade de controle de vendas, cumprir os prazos e as entregas vai ficar cada vez mais fácil.

controle-de-vendas-fechando

Isso vai resultar, com o passar do tempo em algo automático e natural, já que o controle de vendas vai te ajudar a não esquecer.

É importante destacar que um sistema de controle de vendas vai te auxiliar em inúmeros setores da sua pequena indústria, isso porque ele vai simplificar os seus processos, fazendo você ganhar agilidade com a funcionalidade.

Inclusive, com um bom controle de vendas, a sua pequena indústria também vai se tornar muito mais eficiente.

Isso vai acabar refletindo, aos poucos, nos seus clientes e na satisfação deles, que vai aumentar, afinal, ninguém gosta de esperar muito por algo, né?!

O sistema de controle de vendas perfeito para a sua indústria

O Myrp é o sistema que pode fazer com que a eficiência da sua pequena indústria decole e que os seus clientes fiquem mais satisfeitos.

Os lucros são extremamente importantes para qualquer empreendimento, e nós concordamos nesse ponto. Inclusive, o Myrp tem uma funcionalidade específica para o sistema financeiro, olha só.

No entanto, quando temos um empreendimento, seja ele qual for, e incluindo a sua pequena indústria, é importante lembrar de outros pontos que também acabam se tornando importantes para sua empresa que vai além do lucro.

Eu estou falando da satisfação dos seus clientes e das indicações que são feitas naturalmente quando o trabalho é bom e quando produto é entregue no prazo combinado.

Os lucros, são importantes para sua pequena indústria, é claro, mas o que vai fazer com que você conquiste clientes fiéis e faça o seu empreendimento decolar é uma boa organização.

Por isso é extremamente importante que você tenha no seu sistema de gestão um funcionalidade específica de controle de vendas exclusiva para a sua pequena indústria.

E o sistema perfeito para você, com certeza é o Myrp. Com ele, seus problemas com prazos vão ser extintos da sua pequena indústria.

O que um bom sistema de gestão para pequena indústria precisa ter

Existem funcionalidades extremamente importantes para que sua pequena indústria consiga cumprir todos os prazos e não se perder em meio a tanto trabalho.

Existem pontos-chaves que você precisa ter atenção e cuidado na sua pequena indústria, esses pontos são:

Pedido de venda

Pedido de compra

Orçamento

Documentos fiscais eletrônicos

E eu vou explicar um pouquinho mais quais são as vantagens de cada um deles!

Pedido de venda

Para que você não se perca na hora de realizar o seu pedido de venda, e também não perca os prazos, o pedido de venda é uma funcionalidade extremamente importante no controle de vendas.

É através dele que você abre o processo e também da continuidade em toda a produção.

As vantagens que essa funcionalidade traz são:

  • Redução dos custos
  • Estoque adequado à demanda
  • Mais qualidade e eficácia nas ações
  • Agilidade na produção
  • Fluxo de informações mais otimizado
  • Elimina-se a redundância dos processos
  • Pedidos entregues corretamente e na data prometida
  • Visão geral de todos os pedidos dos clientes

Solução Myrp com controle de vendas

Ter um pedido de compra estruturado é importantíssimo para que você se mantenha dentro dos prazos e por isso o Myrp te ajuda nesse momento, pois tudo o que é primordial na hora de você fazer o seu pedido de venda o Myrp tem para a sua pequena indústria!

Com o sistema de gestão online Myrp, os processos da sua empresa vão ser simplificados e vão estar seguros, isso porque tudo é armazenado na nuvem e pode ser consultado quando e onde você quiser.

Pedido de compra

Outro ponto muito importante na hora de escolher o melhor sistema de controle de vendas para a sua empresa, é prestar atenção se ele tem a funcionalidade de pedido de compra.

O motivo é que isso vai te ajudar na hora de definir o que comprar, quais são os produtos necessários e quais as mercadorias vão ser escolhidas.

Também é no pedido de compra que você define quais vão ser seus fornecedores, quais estão preparados para receber o seu pedido. Essa é uma parte importante e que você deve ter atenção não apenas no valor, mas também na qualidade e no comprometimento de cada um.

Além disso, com essa funcionalidade você também faz de fato o pedido de compra, depois de todos os itens acima definidos, com todas as informações necessárias.

 

Solução Myrp com controle de vendas

Com o Myrp, você pode colocar as suas informações de forma rápida e segura, o que facilita muito a sua gestão de compras. 

Além disso, também é possível gerar os pedidos de compra enviando automaticamente para o fornecedor.

Assim que o fornecedor emitir a nota fiscal, ele tem a possibilidade de informar o número do pedido, e o sistema myrp associa o pedido de compra a nota fiscal automaticamente.

No pedido você acompanha se todos os produtos foram entregues dentro do prazo.

Orçamento

Outra funcionalidade extremamente importante dentro de um sistema de controle de vendas, é através dela que você pode solicitar ou realizar os orçamentos necessários para conseguir fazer melhores análises.

Isso porque, Quando o seu cliente está no processo de pesquisa para fechar uma compra, o orçamento de venda é a maneira mais adequada para enviar uma proposta.

Solução Myrp com controle de vendas

O myrp oferece essa opção e ainda faz os registros dos interesses de compra, incluindo dados específicos como: nome da empresa, produto de interesse e as observações complementares. 

Ele também envia o e-mail automaticamente para seus clientes, com opção de aprovar ou rejeitar esse orçamento. 

Assim que o cliente aprovar o orçamento recebido por e-mail, o sistema de gestão myrp gera um alerta que um novo orçamento foi aprovado e gera também o pedido de venda.

Documentos Fiscais Eletrônicos 

Estar de acordo com as exigências fiscais atualmente pode causar muita dor de cabeça, já que a burocracia para manter todas os documentos fiscais atualizados de acordo com o que pede a fiscalização é complicado.

Esses documentos fiscais são obrigatórios e fazem parte do cotidiano de qualquer empresa, incluindo a pequena indústria.

Os documentos fiscais definem que a venda foi realizada. Todo processo de compras e vendas de mercadoria, deverá ter um documento fiscal equivalente, para que tudo seja registrado perante o governo

Solução Myrp com controle de vendas

O Myrp é um sistema de gestão on-line que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos de forma simples e eficiente. Você tem sempre a garantia de estar emitindo um documento correto, com toda a segurança e facilidade. 

Muito mais que controle de vendas!

O Myrp é um sistema completo que vai abranger cada área e segmento da sua pequena indústria.

Isso porque ele é um sistema de gestão online que também emite os documentos fiscais necessários para que você esteja de acordo com a fiscalização e sempre dentro dos prazos.

Além disso o Myrp também tem funcionalidades como a gestão de estoque, financeira e claro, a fiscal. 

Com ele você consegue fazer sua pequena indústria crescer cada vez mais sem ter dor de cabeças e preocupações.

controle-da-industria

Por isso que o Myrp é o melhor sistema de gestão e também de controle de vendas para a sua pequena indústria.

Ele é eficiente e simplifica o seu negócio, tornando o dia a dia mais ágil e fácil, sem dores de cabeça.

Comece agora a testar o Myrp gratuitamente!

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress