2015: o ano para transformar seus objetivos em ações completas

    O fim do ano se aproxima e, com ele, aquela vontade de fazer uma resolução de metas para o ano que está chegando. Mas, e o plano de ação para alcançar os objetivos traçados, você faz?

    As resoluções de ano novo são muito importantes para o crescimento da sua empresa, mas só isso não é suficiente. É preciso um grande esforço para torná-las a realidade, e uma das melhores maneiras de se atingir bons resultados é definindo metas com um plano de ação.

    No plano de ação você define o que precisa ser feito, prazos, pessoas responsáveis e como tudo deve ser feito. Assim você consegue identificar o que falta para que você alcance sua meta – recursos, investimentos, tempo – e pode se organizar para ter tudo que é necessário para o sucesso da sua empresa.

    Então, para o crescimento do seu negócio, você precisa definir metas claras e deve, obrigatoriamente, comunica-las em detalhes para todos os que irão se envolver no projeto, certificando-se de que compreenderam o que deve ser feito. 

    Alguns autores sugerem um método de gestão muito eficiente para a definição de objetivos: o SMART – Specific (específico), Measurable (mensurável), Archievable (alcançável), Relevant (relevante) e Time-bound (tempo definido). Essa metodologia propõe que as metas devem ser definidas para atender estes cinco critérios.

    Ou seja, você deve ser mais específico com o que você deseja, colocando na sua meta, por exemplo, que precisa aumentar seu lucro especificamente em 10%. Você deve, também, mensurar o objetivo que pretende alcançar, ou seja, é importante definir como será medida a meta proposta.

    É importante que a sua meta seja alcançável. Não adianta propor uma que você sabe que é impossível de se atingir. Isso desmotiva seus colaboradores e pode prejudicar a sua empresa. Quando definir sua meta, leve em consideração a situação econômica, a capacidade da sua empresa e os recursos disponíveis.

    E não esqueça que suas metas devem ser relevantes para a sua empresa e para o mercado em que ela se insere e de definir o tempo para conclusão. Todas as metas precisam de um cronograma para o sucesso. Prazos bem definidos são essenciais para alcançar seus objetivos.

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