Todo o espaço que você precisa nas nuvens

Para muitas pessoas, a computação em nuvem é apenas mais um meio de armazenamento e hospedagem. Um sistema online desenvolvido para hospedar sites, enviar e-mails ou fazer backups de arquivos.

Pequenas e médias empresas, principalmente, utilizam a nuvem para salvar o que é importante, mas, atualmente, a computação em nuvem tem sido utilizada de um jeito diferente: como supercomputadores virtuais.

Eles podem ser controlados via internet e podem substituir praticamente todas as máquinas físicas que a sua empresa precisa. Os serviços de cloud computing tem sido adotados em pequenas e médias empresas para a redução de custos, já que a economia pode variar entre 30 e 80%, levando em conta que o empreendedor reduz os gastos com manutenção de equipamentos e espaço físico.

Além disso, os processos são simplificados, ganha-se em praticidade – já que as tarefas que eram feitas localmente podem ser realizadas a distância  – e gera mais flexibilidade para a empresa, que para crescer não precisa de upgrades de maquinas todo o tempo.

Em geral, os softwares armazenados e rodados em nuvem ajudam a economizar e contribuem na agilidade do seu negócio. O importante é que você utilize softwares confiáveis, como o Myrp, que é um sistema de gestão 100% seguro e totalmente em nuvem.

Conheça mais algumas vantagens da cloud computing:

Trabalhos colaborativos ficam mais simples e eficientes, já que todos os usuários têm acesso aos dados e aplicativos no mesmo lugar;

Na maioria das vezes, os aplicativos em cloud computing são licenciados pelo tempo de utilização, com mensalidades, por exemplo. Isso ajuda no controle de gastos, afinal, pagar por uma licença integral de uso é bem caro;

Independente da aplicação, o usuário não precisa se preocupar com a estrutura por traz de tudo. Sem estresse com configurações de hardware utilizadas, quantos servidores estão executando a ferramenta, escalonamentos, etc.

De qualquer forma, o futuro aponta para a cloud computing. Nos últimos anos, grandes empresas têm dado muita atenção a esta tecnologia que está se popularizando e evoluindo de forma sólida, e tudo nos faz crer que isso vai continuar.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress