[eBook] Black Friday: como ter uma sexta-feira poderosa em vendas

Leia o início do material:

BLACK FRIDAY – O dia dos descontos
A origem
Bastante controversa, não se sabe ao certo qual a origem da data. Em geral, acredita-se que ela surgiu em torno dos anos 1970, no Estados Unidos. Alguns a atribuem ao caos financeiro vivido pelos americanos na época, outros dão mérito ao trânsito congestionado que o feriado de ação de graças causava. Independente da origem, o resultado foi a tradição do comércio americano de aplicar grandes e significativos descontos na primeira sexta-feira após o dia de ação de graças.
O que é?
É uma campanha que oferece até 80% de desconto em produtos diversos. A data é bastante tradicional nos Estados Unidos, mas tem ganhado força em todo o mundo, inclusive no Brasil. O comércio nacional já enxerga as vantagens e  oportunidades da data, sendo excelente para incentivar a venda, esvaziar estoques, promover a loja e se preparar para dar especial atenção aos produtos de Natal. Assim como nos Estados Unidos, o Black Friday ocorre na última sexta-feira de novembro e, neste ano, cai no dia 25.
Por que fazer?
Com um planejamento adequado e boa estruturação, a data vai além da oferta de descontos grandes aos clientes, sendo uma oportunidade para a empresa gerar mais vendas, aumentar o fluxo de clientes, esvaziar estoque e se preparar para dar atenção ao próximo período forte para o comércio, o Natal.
Onde se aplica?
Inicialmente voltado ao comércio online, a data apresentou bastante resultado no lucro de e-commerces. Mas nem só entre os estoques das lojas virtuais a data pode ser bem aproveitada, pois agora ela começa a ganhar espaço também nas lojas físicas. A oportunidade pode ser bem aproveitada em varejos e negócios B2B, bastando aplicar as estratégias à realidade da empresa e ao perfil do consumidor.
[…]
Para ler o conteúdo completo, baixe o eBook abaixo gratuitamente:
myrp-banner-ebook-black-friday
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
7 Técnicas e abordagens eficazes em Vendas Diretas
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel (Capa)
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel: 7 estratégias essenciais para impulsionar o segmento

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress