Série Grandes Empreendedores: Richard Branson

Hoje no blog #vamoscrescerjuntos iniciamos a série Grandes Empreendedores. Para este primeiro post, selecionamos um dos homens mais ricos e influentes do mundo: Richard Branson.
Acompanhe a história dele e inspire-se!
Sir Richard BransonKt (Blackheath, 18 de julho de 1950) é um empresário britânico, nascido na Inglaterra, o fundador do grupo Virgin. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais.
Richard Branson é o 245º homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes, e a sua fortuna, em 2008, foi avaliada em 4,2 bilhões de dólares.

Biografia

Branson é disléxico e desistiu da escola aos 16 anos. Seus pais educaram-no para ser independente e ter auto-confiança. Aos 16, ele criou a revista Student,juntamente com um seu amigo, Jonny. Ele teve muita dificuldade em lançar a primeira edição, pois não conseguia vender as páginas para publicidade.
Já tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo num balão, mas falhou duas vezes.
Em 1999, Richard Branson tornou-se Sir, ao ser tornado Cavaleiro pela Rainha da Inglaterra.
No ano de 2009, Richard Branson firmou contrato com Ross Brawn, dono da equipe de Fórmula 1 Brawn GP, tornando-se seu principal patrocinador. Na temporada 2010 do Mundial, Branson lançou sua própria escuderia, a Virgin Racing, que continua ativa na temporada de 2011 e conta com os pilotos Timo Glock e Jérôme d’Ambrosio. Até agora sem nenhuma vitória.
Richard Branson participou da Série Friends, representando um vendedor ambulante de Londres, no penúltimo capítulo da quarta temporada.
Atualmente Branson também dedica-se a procurar meios para diminuir o aquecimento global.
Fonte: Wikipedia

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress