Como escolher fornecedores para minha empresa?

O sucesso de todo negócio envolve muitos aspectos importantes que começam na escolha do segmento e ramo de atuação e chegam até a entrega do produto final e tratamento do cliente após a venda. No meio desse percurso, após definir o produto a ser feito, se encontra um elemento fundamental para a fabricação do mesmo: O Fornecedor.
Os fornecedores nada mais são do que outras empresas, ou mesmo pessoas físicas, que literalmente fornecem para sua empresa a matéria-prima, equipamentos, maquinários, produtos, mercadorias e serviços que são necessários para que ela funcione e possa fabricar seu produto final.
Uma empresa só existe sem fornecedores caso ela seja totalmente suficiente e capaz de concluir todas as etapas do processo de produção sem necessidades externas, algo que exige bastante competência e muitos recursos. Por isso a importância do fornecedor ideal para o seu negócio.
Como escolher os fornecedores?
Quando você vai à busca de fornecedores está pagando por alguns dos itens listados mais acima que são essenciais para fabricação do seu produto, e, neste momento, nem sempre pagar o menor preço é a melhor opção, porém, é algo que também precisa de atenção. Aspectos relevantes na escolha de um fornecedor:
• Variedade de produtos/serviços
• Prazo de entrega
• Qualidade dos produtos/serviços
• Garantia oferecida
• Confiança e bom relacionamento
• Experiência no ramo
• Preço
Ainda existem outros fatores importantes no momento de decidir quem será o fornecedor e também existe a necessidade de avaliar se para a sua empresa o ideal é possuir exclusividade com apenas um fornecedor ou se vários fornecedores atenderão melhor sua demanda. Em qualquer uma das duas opções o ideal é que você sempre tenha cadastrado mais de um fornecedor para estar seguro caso aconteça alguma eventualidade que possa afetar sua produção.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress