Dia da mulher: a presença feminina no mundo dos negócios

dia-da-mulher
Engana-se quem pensa que o cenário corporativo não é habitado por mulheres. No decorrer dos anos muita coisa já mudou. E hoje, posições de gerência em grandes empresas são ocupadas por quem usa vestido e salto alto.
Vivemos em um mundo globalizado, onde complementaridade é a palavra de ordem. Finalmente, não há mais espaço para a guerra dos sexos no ambiente corporativo. Adaptáveis, inspiradoras e respeitosas, geralmente assim são as mulheres de negócios. Clareza nas ideias e visão realista do futuro também são fatores que fazem elas chegarem ao topo.
 
Só a gerência não é o suficiente para elas
E o fato é: cada vez mais as mulheres estão abrindo o próprio negócio, se tornando empreendedoras e concorrendo com muitos engravatados.
De cada 100 empreendedores iniciais na região sul do Brasil, 52 são mulheres. Entre os anos de 2002 e 2012, o volume de mulheres à frente dos pequenos negócios cresceu 18%, enquanto que o dos homens teve um aumento de apenas 8%, conforme matéria do Sebrae publicada em Março de 2014.
 
Administradoras até mesmo em casa
Antes, as mulheres engravidavam muito cedo e tinham que se dedicar exclusivamente aos filhos. O sustento da casa era compromisso do homem. Trabalhar fora ou estudar eram opções descartadas para elas.
Hoje tudo mudou e as mulheres possuem autonomia. Construir uma família não saiu dos planos, mas elas preferem engravidar perto dos 30 anos, quando já possuem maior estabilidade financeira e profissional.
Cada vez mais as empresárias estão assumindo importância na vida familiar e sustentando a casa. Em uma década, o número de mulheres empreendedoras e que são chefes de família cresceu 70%, aponta o Sebrae.
Podemos concluir que a presença feminina no mundo dos negócios é imprescindível. A mulherada definitivamente sabe lidar com desafios. E muito bem.
 
8 de Março – Dia Internacional da Mulher
Depois disso tudo, qualquer homenagem não é o bastante. Mesmo assim, gostaríamos de parabenizar todas as mulheres desse país. Continuem assim: únicas e implacáveis.
Afinal, todo dia é dia da mulher.
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress