Contas a Pagar: 6 dicas valiosas para sua empresa crescer!

Cada vez mais, o empresário tem a missão de controlar recebimentos, manejar gastos e fechar o mês sem quebrar o caixa. Ou seja, “gestão financeira” é a palavra de ordem, o que faz uma empresa sobreviver.
Pensando em você, micro ou pequeno empresário que vive fazendo malabarismos para manter equilibrada a situação financeira de sua empresa, separamos 6 dicas de contas a pagar, pra deixar sua vida mais tranquila e sua empresa em dia.
Contas a Pagar
1 – Evite gastos desnecessários
Às vezes somos levados por impulso a gastar em produtos e serviços desnecessários. Mesmo quando o investimento é baixo, não deixe de pensar no longo prazo. Uma série de pequenos gastos pode acumular um montante desnecessário a pagar, além de significar um dinheiro a menos para investimentos importantes que sua empresa pode precisar.
2 – Controle prioridades
Controle e contas a pagar são palavras que deveriam estar sempre juntas. Primeiro você precisa controlar o que compra, definir as principais necessidades da sua empresa pra não se endividar com o que não precisa. Depois que comprou, é importante controlar frequentemente as entradas e saídas através dos lançamentos no seu fluxo de caixa.
3 – Utilize um sistema de gestão
Utilizar um sistema de gestão on-line é o que pode ajudar muito nos dois itens anteriores, deixando suas contas a pagar e receber organizadas e automatizadas. Através de uma simples plataforma, você consegue controlar o estoque, o fluxo de caixa e deixar os processos financeiros alinhados.
4 – Não atrase pagamentos
Fazer o máximo possível para não atrasar pagamentos é a única garantia de que você não precisará pagar multas e juros desnecessários. Muita atenção no calendário, para não esquecer datas e prazos.
5 – Reduza juros com pagamentos antecipados
Sabe quando entra aquele dinheiro extra no caixa? Aproveite e pague as contas que estão gerando juros e dívidas cada vez maiores. Caso sua empresa esteja em dia, converse com seus fornecedores e tente negociar descontos através de pagamentos adiantados. Por isso, é importante saber escolher fornecedores.
6 – Renegocie, se necessário
Se sua empresa não estiver bem financeiramente, tente negociar as contas pendentes, converse com bancos, fornecedores e quem mais for preciso. Nessa hora a sinceridade e boa conversa valem muito. Provavelmente você não vai escapar dos juros, mas manterá a integridade e boa imagem de sua empresa.
Uma boa gestão financeira passa pelo Contas a Pagar de sua empresa, aproveite as dicas, melhore os processos e suas habilidades como gestor e vamos crescer juntos!

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress