Contabilidade online: como essa tendência está transformando o mercado

Além de possibilitar mais segurança nas tomadas de decisões, a contabilidade online diminui o tempo na execução de trabalhos e aumenta o tempo a ser dedicado em análise de dados. Estes são os principais motivos que fazem da contabilidade digital uma grande tendência nas empresas brasileiras. 

Por isso, os escritórios contábeis não podem ficar para atrás. É necessário adaptar-se às mudanças para continuar tendo relevância no mercado. No entanto, esta não é a única razão para um contador abraçar a contabilidade online. Através dela, benefícios como otimização de tarefas, agilidade nos processos, economia de tempo e clientes sem limitação geográfica, são garantidos! 

E o melhor: não é um serviço caro.  

Neste artigo você vai descobrir como um sistema contábil integrado ao sistema de gestão do cliente pode melhorar o seu escritório.   

Sistema integrado de contabilidade 

O sistema integrado de contabilidade é uma ferramenta tecnológica criada para facilitar o dia a dia dos contadores e de seus clientes. Com o modelo tradicional, o cliente precisa, manualmente, separar, organizar e enviar ao contador todos os documentos necessários para que o fechamento contábil seja feito. Desta forma, o contador torna-se refém do seu cliente.  

Já em uma integração contábil, como o Myrp, o sistema entrega as informações financeiras e fiscais de forma simples e automática. Assim, o contador não precisa esperar pelo malote com as contas a pagar e a receber. Com esta funcionalidade é possível realizar o fechamento contábil mensal em aproximadamente 15 minutos.  

Outro benefício é a mobilidade do sistema, já que é possível acessar as informações em qualquer lugar, agilizando atividades do dia a dia e, assim, aumentando a produtividade da sua empresa. 

Benefícios da contabilidade online com o Myrp 

Sabemos que a vida de contador não é fácil. Dar suporte às empresas, ter todo o trabalho de digitação e muitas vezes ter que emitir notas pelos clientes. É tanto trabalho que acaba não sobrando tempo para funções fundamentais como manter-se atualizado quanto as obrigatoriedades fiscais.  

Com o Myrp, é possível economizar tempo nos processos do dia a dia, evitando tarefas repetitivas, erros, além de permitir que o contador consiga se dedicar às análises, consultorias e ao relacionamento com seu cliente. Tudo isso de forma simples, ágil, com diversas funcionalidades na mesma plataforma e todas as ações documentadas. Gerando credibilidade e transparência para o seu escritório.  

E não é só isso! Todos os parceiros do Myrp são informados sobre qualquer atualização nas obrigatoriedades fiscais, através de comunicados enviados por e-mail.  

Facilidades com um dashboard gerencial 

Todas as tarefas descritas no tópico acima são possíveis através do dashboard gerencial, um painel que mostra métricas e indicadores importantes de forma visual, facilitando a compreensão.  

No Myrp, o dashboard te dá acesso a todos os seus clientes que utilizam o sistema. Lá é possível configurar o plano de contas e realizar as importações.

Parametrização fiscal do sistema 

Parametrizamos junto com você as informações fiscais para seus clientes sem sair da sua contabilidade, assim quando ele emitir o documento fiscal você tem certeza que ele estará correto.

Outro benefício é que o Myrp te ajuda a realizar esse parâmetro, assim você tem mais tranquilidade nos processos.  

Emissão de documentos fiscais 

Com o Myrp, o seu cliente poderá emitir todos os tipos de documentos fiscais eletrônicos (NF-e, NFC-e, S@T, ECF, NFS-e, CT-e e MDF-e) e todos ficarão armazenados na nuvem de forma segura, melhorando a organização e extinguindo de vez as pilhas de papéis e coleções de cadernetas.  

Além disso, parceiros Myrp e seus clientes tem acesso ao suporte 24 horas, sete dias por semana. Evitando que o contador seja o suporte do seu cliente na emissão de notas e outros processos.

Contabilidade online: muito além da tecnologia! 

Apesar de muitos contadores ainda terem um pé atrás com a tecnologia, é sempre bom lembrar que, quando aliada a um serviço de qualidade, ela vai facilitar a vida de todos. É isso que motiva o Myrp todos os dias: ajudar o contador a superar todos os desafios.  

Vida de contador não é fácil, deixe o Myrp facilitar! 

Conheça o Myrp para contadores! 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress