Benefícios de ter as informações na nuvem

Pequenas e médias empresas podem reduzir custos e garantir mais segurança com o modelo de armazenamento na web

 
Até pouco tempo a Computação em Nuvem era vista como uma tendência promissora, mas agora ela veio mesmo pra ficar como fator decisivo nas operações de tecnologia de muitas empresas.
De acordo com a consultoria IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de TI e Telecomunicações, o segmento de TI no Brasil deve crescer 5,7% em 2017, em comparação ao ano passado, e um dos fatores que devem contribuir para isso é o amadurecimento do mercado de Cloud Computing ou Computação em Nuvem.
computação_em_nuvem
 
A IDC Brasil estima que o mercado de Cloud pública deve crescer 20% neste ano. E as empresas devem investir no armazenamento na Nuvem por conta de vantagens como redução de custos e mais agilidade a entrega de soluções. No modelo Cloud Computing os dados ficam arquivados na própria web e são acessados a partir de um login e senha.
E a Nuvem não é a apenas para as  empresas de grande porte. A consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser, ressalta que mesmo as pequenas e médias empresas já conseguem sentir na prática os benefícios de migrar suas informações para o sistema de armazenamento online:
1- Mais segurança
Quem escolhe armazenar os dados da empresa na Nuvem pode ficar mais tranquilo em relação à segurança das informações, pois são feitos backups mais eficientes e seguros. Já que têm todos os dados no computador, corre o risco de a máquina ter algum problema de funcionamento e perder as informações da empresa.
tecnologia_nuvem_myrp
2 – Menos gastos
Como não são necessários grandes investimentos em hardware e softwares, somente isso já reduz os gastos. Além disso, no modelo na Nuvem, geralmente, a empresa paga somente pelo recurso usado. Outra redução está na equipe de TI, que pode ser otimizada, já que não há necessidade de tantas pessoas para lidar com atualizações e controles de softwares de modo manual, pois nos sistemas online isso ocorre de maneira automática.
3- Mais acessibilidade
Hoje em dia as pessoas estão conectadas a todo momento e em qualquer lugar, e uma das grandes vantagens do Cloud é disponibilizar as informações da empresa dessa mesma maneira, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Essa mobilidade possibilita que os gestores do negócio tomem decisões imediatas, com base em informações disponibilizadas em tempo real, o que pode significar ganho de tempo e dinheiro em uma empresa.
 
tecnologia_nuvem_myrp1
 
 
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress