Gerenciando crises na sua empresa

    Um dos principais problemas na área financeira de um pequeno empreendimento é consequência de uma estratégia ruim do produto ou serviço. A rotina de um pequeno empresário é repleta de imprevistos. Problemas com a equipe de funcionários, queda no faturamento, entrada de um concorrente grande no mercado são alguns exemplos.
    Abaixo, você confere dicas que ajudam no gerenciamento das crises da sua empresa:
    1) Planilhas 
    Problemas nas áreas de finanças e vendas são comuns quando o empresário não tem dados que possam auxiliá-lo nas tomadas de decisão. Algumas planilhas são essenciais para quem deseja diminuir a exposição da empresa a riscos.
    2) Pontos fortes
    Normalmente, quando um concorrente é comprado por uma grande empresa ou um outro player começa a atuar no seu mercado muita coisa pode mudar. Para os empreendedore, é preciso fazer mudanças, mas sem tentar copiar o novo concorrente.
    3) Não centralize as tarefas
    Em uma pequena empresa todo funcionário é importante. Mas a saída de um profissional não pode fazer com que o empresário fique desesperado. É importante que todos os funcionários saibam mais de uma coisa, para que uma pessoa só não tenha todas as responsabilidades.
    4) Não tenha apenas um fornecedor
    Imprevistos com fornecedores podem fazer com que o empreendedor não consiga atender os seus consumidores. Além de uma queda nas vendas, a imagem da empresa pode acabar arranhada se o produto ou serviço é de nicho, pois o estoque pode ficar zerado, por exemplo.

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.