Como divulgar o site da minha empresa

O planejamento e estrutuação de um site ou loja virtual é essencial para que ela se torne conhecida, se consolide e reverta em mais acessos ou compras. Determinar um bom design, visual agradável, suporte e estrutura adequada para receber as demanda de acessos são fatores que impactam na percepção dos clientes e consumidores.
como-divulgar-o-site-da-minha-empresa
Após o planejamento e estruturação do seu site ou e-commerce, inicia-se um processo constante de divulgação, que vai desde o momento em que o domínio está pronto para receber os internautas e que deve se estender por toda a vida do site.
É importante encarar a divulgação do site da sua empresa como um processo gradual e responsivo, que gera resultados em curto, médio e longo prazo e constitui um fator determinante para os resultados financeiros da empresa.
 

Público-alvo

Determinar o que e para quem você vai falar é fundamental para obter respostas satisfatórias. Considere que a internet é um espaço amplo, diverso, que oferece e trabalha os mais diversos segmentos. Por isso, estabelecer o seu público-alvo facilita que sua empresa seja encontrada e situada no segmento de atuação.
 

Relacionamento

Interação e bom relacionamento são essenciais para o ambiente online. Mais do que promover interações, onde as pessoas se comuniquem com a sua loja, promover uma identidade de relacionamento fortelece uma imagem positiva. Para isso, respostas rápidas, de qualidade, informativas e ajustadas ao perfil do seu segmento são estratégias para conquistar os consumidores.

Aparência e receptividade

O site da sua empresa é o seu cartão de visitas. Ao abrir a página, o consumidor precisa se sentir bem-vindo e confortável. Visualmente é importante que seja um site bem estruturado, organizado, com facilidade de localização e pesquisa de produtos, além de conter um conteúdo interessante, isso promove bem-estar e interesse de continuar navegando. Também é importante oferecer canais de relacionamento diversos e de fácil acesso, como chat, e-mail, redes sociais e telefone.
aparencia-e-receptividade-do-site-da-minha-empresa
Além dos conceitos gerais, como apresentação do site, segmentação e comunicação, listamos 6 estratégias grátis e pagas de divulgação, que são simples e eficientes para render mais acessos ao seu site.
 

1 – E-mail Marketing

É importante realizar o cadastro dos clientes e consumidores, sejam eles frequentadores do site ou loja física. Para isso, você pode utilizar formulário ou caixa de assinatura para a inscrição dos interessados no próprio site e, nas lojas físicas, também criar cadastro de clientes e de consumidores.
Ao criar uma lista de e-mails, você estabalece um canal de contato mais direto, podendo enviar promoções, divulgações e novidades. Além do fortalecimento da marca ou empresa, você divulga o seu site e incentiva o cliente a consumir novamente na sua empresa.

2 – Redes Sociais

É dificil pensar em divulgação de sites e empresas sem pensar em Mídias Sociais. A presença e a força dessas redes é muito grande e devem ser consideradas na hora de planejar uma divulgação eficaz. Seja através da criação de uma fan page associada ao site da empresa, ou a divulgação direta do site através de perfis pessoais, em grupos de negócios, locais, ou segmentos, é fundamental incluir as redes sociais no seu plano de divulgação.

3 – Enquetes, fóruns e blogs

Além de fóruns e enquetes, portais de notícias e blogs costumam oferecer espaços para comentários dos leitores e podem ser ótimos espaços de divulgação. Essa opção demanda certo cuidado, pois não basta a divulgação do endereço do seu site, mas que ele sirva como um complemento informacional.
Relacionar os conteúdos, oferecer respostas através de conteúdos presentes no site da sua empresa e fazer links pertinentes com outros portais e blogs, oferece um canal eficiente de divulgação e traz bons resultados.

4 – Links patrocinados

Ferramentas como Google Adwords e o Facebook Ads são excelentes formas de divulgar e direcionar sua publicidade com mais qualidade. Essas ferramentas possuem uma estrutura para a criação e divulgação de anuncios através de códigos de busca e segmento. Assim, sua publicidade é direcionada para o público que tem, de fato, maior propensão a se interessar e acessar o seu site.
 

5 – Conteúdo

Conteúdo importa, centraliza estratégias e dá muito resultado! Ao produzir conteúdo pertinente, interessante e com grau informacional adequado para o seu público, você tem a base para estruturar ferramentas de SEO, empregando palavras-chave, fazendo links e termos de busca.
Mais conteúdo e abordagens pertinentes em seu blog ou site relativos ao seu segmento empresarial auxiliam inclusive na divulgação em blogs e forúns, já que o material que você possui será mais rico.

6 – Qualidade

Não adianta ter variedade de conteúdo, com ganchos interessantes, abordagens criativas ou sagazes, se você pecar na qualidade de apresentação. Cuidado com ortografia, formas de estruturar o seu texto ou conteúdo, organização do site e layout são essenciais. Use imagens, hiperlinks e gráficos para explicar assuntos, torne seu conteúdo agradável de ser lido e fácil de ser compreendido. Se o site da sua empresa apresenta produtos, seja para a venda online ou apenas demonstração, é essencial que haja explicação técnica do produto, formas de uso, valores e formas de pagamento.
Esses quesitos implicam numa forma de divulgação um tanto mais sutil, que é a publicidade espontânea. Onde o consumidor ou internauta percebe o valor do site da sua empresa e faz a divulgação ou indicação para amigos e conhecidos em suas redes sociais.
 
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre divulgação eficiente do site da sua empresa? Conte com o myrp para obter os melhores resultados.
 

O que você procura?

Categoria

Categorias

    Assine nossa newsletter

    Teste Grátis

    Faça um teste grátis

    Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

    Seja um parceiro Myrp.