Após gerar o Pedido de compra e envia-lo ao fornecedor você irá receber uma nota fiscal eletrônica contendo os produtos solicitados.
No e-mail aparecerá dessa forma:
E ao clicar, aparecerá assim:
Para fazer a conferência automática do pedido você precisa fazer o recebimento da NF-e, encaminhando o XML para o e-mail do Edoc ou manifestando por dentro do sistema.
Com a nota no sistema, importada vá na aba de itens e vincule ou adicione o produto se o mesmo não for feito automático:
Informado um produto, irá aparecer a seguinte mensagem no a baixo:
Ao clicar em Visualize ou vincule itens de pedidos de compra, a tela seguinte será para vincular o produto ao pedido de compra gerado, selecione o checkbox e em vincular
O pedido irá para a linha dos vinculados. Clique em Salvar e pronto, seu pedido está vinculado.
Na tela do item você verá que o seu item foi vinculado, você pode fazer isso com todos os produtos da sua nota.
Para acompanhar se o seu fornecedor mandou tudo que foi solicitado, acesse novamente a lista de pedidos de compra. Olhe o Status do seu pedido para ver se o pedido foi atendido e verifique o prazo para identificar se o seu fornecedor cumpre com o combinado.
Viu como é simples? Agora é só colocar este processo na rotina da sua empresa e ter a certeza que você tem bons fornecedores e que atendem a sua demanda.