Manifestação do Destinatário

    O que é?

    A manifestação do destinatário é um evento que o destinatário de uma nota fiscal eletrônica emite com o objetivo de informar ao fisco sobre o andamento da operação, sendo 4 tipos de eventos:

    • Ciência da Operação: é realizada quando tem ciência da operação, porém não possui elementos suficientes para confirmação.
    • Confirmação da Operação: confirma a operação e o recebimento da mercadoria
    • Desconhecimento da Operação: permite informar o seu desconhecimento de uma determinada operação.
    • Operação não Realizada: informa que a operação não foi realizada.

    No Myrp

    O myrp realiza a busca dos XML’s emitidos contra o seu CNPJ na receita e você pode realizar a manifestação do destinatário para realizar a importação no sistema quando não tiver o XML. Após realizar a manifestação aguarde uma hora para nota aparecer no menu Compras para fazer a importação. Se tiver o XML envie para edoc@myrp.com.br e clique aqui para seguir o passo a passo.

    Clique nos Aplicativos a direita superior.Após, clique em Monitor NF-e – Recebimento.

    Abrirá o Monitor em uma nova página. Clique em Destinados.Aparecerá a lista de notas emitidas contra o seu CNPJ. Selecione uma ou mais notas para fazer a manifestação.Clique em Manifestar.Para nota aparecer no menu Compras você pode manifestar a Ciência da operação, se tiver dúvida sobre a nota ou realizar a Confirmação, caso já tenha certeza.Após realizar mudará o Status de amarelo para verde. Em amarelo continuará as notas que ainda não foram manifestadas.Pronto, você manifestou as notas, agora é só aguardar uma hora e realizar a importação do XML. Clique aqui e siga o passo a passo. 😉

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.