O SPED Contribuições é como é chamado internamente a Escrituração Fiscal Digital da Contribuição (EFD). É através deste que a Receita recebe as informações sobre PIS e COFINS dos contribuintes.
O myrp faz a geração do arquivo para empresas do Lucro presumido com as informações de entradas e saídas de notas.
Para gerar o arquivo é necessário:
- Emitir as notas fiscais, veja aqui como fazer.
- Realizar a entrada dos XMLs de compras, clique aqui para ver como realizar.
- Cadastrar o seu contador, clique aqui e veja como fazer.
Acesse o Menu.
Clique em SPED.
Em seguida, clique em SPED Contribuições, no quadro verde.
Para adicionar clique no botão mais, azul a direita inferior.
Para especificar os dias habilite o campo Detalhar período por dia
ou especifique o Mês e Ano.
Selecione o Tipo de Escrituração.
Informe o seu Contador.
Selecione o Tipo de Contribuição.
Clique em Salvar.
O Status deve estar como Fechado
Para realizar o download do arquivo clique nos três pontos ao final da linha.
Em seguida, clique em Download.
Assim que o arquivo estiver pronto clique para baixar.
Pronto, agora é só enviar para sua contabilidade informar a parte de impostos e transmitir a receita. 😉