Cadastro de fornecedor

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    Para cadastrar os seus fornecedores basta acessar o menu Compras.

    Clique em Fornecedores em cadastros.

    Clique em Adicionar, no botão azul a direita inferior.

    Selecione o tipo de cadastro, se é Pessoa Física ou Jurídica.

    No campo Tipo de participante você pode selecionar se está empresa também é cliente e/ou transportador, além de fornecedor.

    No campo Empresa do exterior selecione SIM quando a empresa não for do Brasil.

    Preencha o CNPJ do seu cliente.

    Preencha a Razão Social e o Nome Fantasia. O nome fantasia é opcional.

    O campo Inscrição municipal e SUFRAMA são opcionais.

    Se for pessoa jurídica, preencha a Inscrição estadual. Caso o cliente não possui inscrição estadual no campo Indicador de inscrição estadual selecione Contribuinte isento.

    Preencha as informações de Endereço.

    Para enviar o XML e PDF da nota automaticamente para o seu cliente, cadastre o e-mail dele nos campos E-mail para envio do XML e para envio DANFE.

    Os campos Alvará, Classificação fiscal da prefeitura, E-mail para contato, Site e Observações são opcionais.

    Clique em Salvar para ir para próxima aba.

    Em Contatos você pode inserir o telefone, e-mail e nome da pessoa de contato, é opcional. Para cadastrar clique em Adicionar o contato.

    Preencha os campos. Em seguida, clique em Adicionar.

    Agora é só clicar em Salvar e o cadastro está pronto.

    Você pode alterar a cadastro do fornecedor a qualquer momento, acessando o menu Compras.

    E em cadastros clique em Fornecedores.

     

    Abrirá uma nova tela com a lista de fornecedores cadastrados. Para editar um fornecedor é só clicar no lápis ao final da linha.

     

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