Cadastro de fornecedor

Para cadastrar os seus fornecedores basta acessar o menu Compras.

Clique em Fornecedores em cadastros.

Clique em Adicionar, no botão azul a direita inferior.

Selecione o tipo de cadastro, se é Pessoa Física ou Jurídica.

No campo Tipo de participante você pode selecionar se está empresa também é cliente e/ou transportador, além de fornecedor.

No campo Empresa do exterior selecione SIM quando a empresa não for do Brasil.

Preencha o CNPJ do seu cliente.

Preencha a Razão Social e o Nome Fantasia. O nome fantasia é opcional.

O campo Inscrição municipal e SUFRAMA são opcionais.

Se for pessoa jurídica, preencha a Inscrição estadual. Caso o cliente não possui inscrição estadual no campo Indicador de inscrição estadual selecione Contribuinte isento.

Preencha as informações de Endereço.

Para enviar o XML e PDF da nota automaticamente para o seu cliente, cadastre o e-mail dele nos campos E-mail para envio do XML e para envio DANFE.

Os campos Alvará, Classificação fiscal da prefeitura, E-mail para contato, Site e Observações são opcionais.

Clique em Salvar para ir para próxima aba.

Em Contatos você pode inserir o telefone, e-mail e nome da pessoa de contato, é opcional. Para cadastrar clique em Adicionar o contato.

Preencha os campos. Em seguida, clique em Adicionar.

Agora é só clicar em Salvar e o cadastro está pronto.

Você pode alterar a cadastro do fornecedor a qualquer momento, acessando o menu Compras.

E em cadastros clique em Fornecedores.

 

Abrirá uma nova tela com a lista de fornecedores cadastrados. Para editar um fornecedor é só clicar no lápis ao final da linha.

 

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