Preciso de um contador para minha empresa?

160945891-700
Esta é uma dúvida comum para quem está querendo abrir sua empresa, afinal, não sabe se a presença de um contador é obrigatória. De início, adiantamos que não é obrigatório, mas muitas empresas grandes optam pela contratação deste profissional. Há a opção de adquirir serviços de uma empresa de assessoria contábil, dispensando assim a necessidade de ter um profissional presente no dia-a-dia da.
Se você pensa em um contador para apenas para ajudar a recolher impostos e tributos, é mais vantajoso optar por um escritório de contabilidade. Já se você escolheu o Microempreendedor Individual (MEI), não é obrigação ter um contator contratao por se tratar de um método contábil simples.
Agora, se você pretende ter uma visão mais ampla e estratégica da contabilidade da sua empresa, é importante contratar alguém que assuma diariamente esta tarefa. A função do contador irá além do básico, tornando-o responsável por esta área exclusivamente. A conta que você deverá fazer é se os benefícios trazidos por uma pessoa como essa superam os custos adicionais. Nesse sentido, quanto mais complexa for a sua operação e quanto mais numerosa forem as possibilidades de arranjos legais, mais provável será a existência de potenciais benefícios de se ter essa inteligência dentro de casa.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress