Mães empreendedoras: entre a família e os negócios

Imagem Post Dia das mães-1237.5-02
Já são mais de 7,2 milhões de mulheres que empreendem no Brasil, de acordo com um estudo do Sebrae publicado em 2014. Muitas delas são mães, que trabalham em média 8 horas por dia, cuidam dos filhos e das tarefas de casa.
Já não bastasse os obstáculos profissionais, a lista de dificuldades das mães empreendedoras simplesmente dobra. Não é a toa que dizemos que elas são verdadeiras malabaristas, enfrentando os desafios da dupla jornada com muito equilíbrio e determinação.
Nesse mês das mães, conversamos com duas mulheres que encaram diariamente este desafio e nas respostas delas descobrimos como todo o esforço é recompensado.
 
Trabalho em dose dupla
Toda mãe administra pelo menos uma empresa, a sua família, sendo ela grande ou pequena. Empreender exige coragem, brilho no olho e muita paixão para traçar objetivos e alcançá-los. Ser mãe não é muito diferente. Lidar com filhos é uma tarefa delicada e requer diversas habilidades, entre elas encontrar a dose certa de carinho e educação, de trabalho e presença familiar. Mães e empreendedores também precisam estar em constante evolução, aprendendo a lidar com novos desafios todos os dias.
“Tive que aprender a ter paciência, a lidar com o sono, ainda estou aprendendo a administrar o tempo e as dificuldades que aparecem. Conciliar trabalho, marido e filha não é uma tarefa fácil, mas ser mãe é a melhor coisa do mundo, é proteger, é querer dar o melhor de si, é amar incondicionalmente”.
Joice Fidelis, consultora, tem 20 anos e uma filha de 9 meses.
 
A recompensa sempre vem 
Toda mãe, assim como empreendedores, sabem que o trabalho árduo e com dedicação, tem sua recompensa. E para elas, que enfrentam jornada dupla, a dose de agradecimento e amor não poderia ser pequena.
“Depois de um dia de trabalho cansativo, você chegar em casa e ouvir: “Mamãe, que bom que você chegou!”, não tem preço, recarrega todas as energias. Perceber que seus filhos orgulham-se de suas atitudes e do seu trabalho também é incrível, sinto-me amada e isso me fortalece muito”.
Silvane Muniz, gestora, tem 33 anos, um filho de 16 e uma filha de 2.
Neste próximo Dia das Mães, vamos agradecer, abraçar e parabenizar muito essas pessoas especiais, que seja no ambiente de trabalho ou em casa, empreendem, organizam e são verdadeiras especialistas em gestão.
Parabéns, mães! E muito obrigado por ajudar sempre seus filhos e empresas a crescer!
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress