Estratégias para captação de clientes

Além de realizar todo o trabalho de administração da sua empresa, é interessante dar uma atenção especial aos seus clientes. Com estratégias de marketing bem pensadas é possível atraí-los e conquistá-los. São pequenos detalhes que chamam a atenção do público-alvo para o seu negócio e os fidelizam com maior facilidade.
O ideal é que você separe alguns pontos que devem ser melhorados na empresa. Isso pode ser feito em uma reunião com todos os sócios e colaboradores. Para dar uma adiantada nesta tarefa, apresentamos abaixo quatro tópicos que podem ser bem utilizados em suas estratégias de marketing da sua empresa:

  • Ambiente agradável

Os seus clientes se sentem confortáveis quando entram no seu empreendimento? Seja uma clínica odontológica ou um restaurante, é essencial ambientar o espaço de maneira agradável. No caso de empresas virtuais, um site bonito, funcional e que permita uma boa experiência de compra para o usuário é indispensável.

  • Clientes

Por meio das reclamações ou elogios dos é possível entender como é o seu atendimento, o seu produto ou a logística do seu negócio. Escolha um grupo de clientes mais fieis e convide-os para um encontro. Pergunte por que eles compram na sua loja há tanto tempo. Às vezes, você descobrirá uma coisa boa que ainda não sabia.

  • Datas comemorativas

Uma estratégia que não demanda muito investimento para ser lembrado é enviar cartões ou e-mails para os clientes em datas comemorativas ou aniversários. Para que esse método seja eficiente, e não um incômodo para o consumidor, é importante ter disciplina e contar com o auxílio de um cronograma.

  • Fidelize

Programa de pontos, recompensa por indicação e bônus em lojas parceiras são formas de manter a marca presente na rotina do seu público consumidor. Essa é uma maneira simples de ter uma propaganda boca a boca.
 

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