É possível transformar hobby em negócio?

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    neg
    As histórias mais comuns nos dias de hoje são de pessoas que optaram por trabalhar com algo que gosta muito, unindo o prazer com o trabalho. Mas você sabe como fazer a transação de um hobby para um negócio próprio?
    Na nossa cultura, de forma errônea, o trabalho é colocado como algo que produz sofrimento e luta. Portanto, se você faz algo com prazer, não deve ser renumerado, pois o trabalho não pode ser uma atividade prazerosa. É óbvio que este é um pensamento retrógrado. Podemos ser renumerados por fazer aquilo que temos prazer, inclusive essa é uma das principais regras para empreender: o segredo do sucesso está na paixão que colocamos no nosso negócio.
    É muito comum que o empreendedor comece de forma informal e possua uma outra atividade profissional. Para isso, você deve fazer um planejamento a médio e longo prazo visando equilibrar suas finanças para que um dia você consiga transformar o hobby em renda principal. Também defina objetivos claros para daqui a três, cinco e dez anos.
    Trace estratégias para divulgação de seus produtos. Loja virtual, redes sociais, e-mail, feiras, entre outros. Se o seu empreendimento demanda que você trabalhe de casa, é preciso muita disciplina para não desfocar do negócio no dia a dia.
    E, o mais importante: mantenha-se atualizado no mercado, fazendo cursos de capacitação na área escolhida.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Seja um parceiro Myrp.