Os desafios e metas dos pequenos empreendedores para 2017

Pesquisa mostra que 28% querem aumentar a rentabilidade e 27% aumentar as vendas.

Uma grande parte dos pequenos empreendedores têm o objetivo de crescimento nos seus negócios para os próximos anos. É o que indica o resultado de uma pesquisa feita entre usuários do sistema de gestão online myrp. O levantamento mostra que entre os três principais objetivos apontados pelos empresários para os próximos dois anos, 28% pretendem aumentar a rentabilidade, 27% aumentar as vendas e 19% ganhar participação no mercado. “Isto é bastante positivo, pois mostra que os empresários estão focados, principalmente, em crescer e não somente em reduzir custos”, avalia o diretor técnico do sistema myrp, Tibério César Valcanaia

desafios_empreendedores

Para atingir suas metas, os pequenos empreendedores precisam superar muitos desafios no dia a dia, como a necessidade de desempenhar diversos papéis ao mesmo tempo na empresa. A pesquisa realizada pelo myrp aponta que 56,1% das empresas possuem no máximo três funcionários e entre os entrevistados, 57% dos que utilizam o sistema de gestão são os próprios proprietários da empresa.
Lidar com tantas tarefas exige habilidades múltiplas e um perfil de empresário antenado. A pesquisa mostra que eles são de fatos bastante conectados, pois 79% dos empreendedores costumam pesquisar em sites de busca e 45% em sites de notícias. Entre os assuntos de maior interesse desse público estão a gestão da empresa, economia e finanças e empreendedorismo. “O levantamento mostra que esses empresários já estão sentido na prática a necessidade de buscar novas informações e novas ferramentas de tecnologia para a gestão de seus negócios”, afirma o diretor técnico do myrp.
 
Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress