O que eu gostaria de saber sobre negócios quando comecei

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Ser chefe nunca foi tarefa fácil. Se pararmos para analisar, o mercado atualmente vê gestores enfrentando a cada dia desafios maiores. Para que uma empresa esteja forte no mercado existe uma somatória entre gestor e colaborador. Por essa razão, a comunicação entre o líder de primeira viagem e seu colaborador é essencial, principalmente no início da carreira. Conheça outros pontos relevantes para iniciar o seu negócio com o pé direito.

    Não desista

    No momento em que você vira empreendedor suas responsabilidades já não serão mais as mesmas e a insegurança provavelmente tomará conta. Deixar esse sentimento invadir o seu dia a dia pode fazer com que você largue o seu negócio logo no início. Esse sentimento é comum, não deixe que ele lhe afete e atrapalhe seu negócio e seus planos de gestão.

    Perguntas

    preview
    Tudo bem se você não souber de tudo, é normal. Estar aberto a diferentes tipos de opiniões pode abrir sua mente para novas possibilidades e novos pensamentos. Fique ligado nas ideias da sua equipe. É válido até criar um espaço de sugestões para que seus colaboradores possam expressar suas ideias. Quem sabe uma das sugestões não te inspira.

    Impacto

    Agora sua opinião tem outro peso e será absorvida de maneira diferente. Por essa razão, é preciso tomar mais cuidado com a forma que os comentários são feitos para evitar insegurança por parte da equipe. Você é visto como o líder de todos e precisa agir como tal. E acima de tudo, suas atitudes precisam coincidir com a sua fala. Seja um exemplo de integridade.

    Heroísmo

    Tentar agir como super-herói é um grande peso nas costas de qualquer líder e traz ansiedade e insegurança. Busque aconselhamento para a tomada de decisão e caso não tenha resultado positivo não se culpe. Você está começando, e assumir o erro e pedir desculpa quando necessário mostra a sua equipe que você é humano, assim como eles.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Seja um parceiro Myrp.