E-Cloud: o que é e quais as vantagens do sistema em nuvem

Baixar um software no seu computador para armazenar as informações da sua empresa é coisa do passado. Cada vez mais as tecnologias estão avançando e esse modelo de armazenamento foi superado por algo muito mais seguro, prático e barato: o E-Cloud, conhecido também como Computação em nuvem.
Quer saber mais sobre o E–Cloud e quais as vantagens desse sistema? Leia mais!
E-Cloud 1

 O que é?

O E-Cloud, Cloud Computing ou Computação em nuvem, nada mais é do que um sistema que salva todos os seus arquivos na web, em seu banco de dados na internet. Quer um exemplo muito simples de E-Cloud? Os dados do seu e-mail e das suas redes sociais, como o Facebook, são armazenados em nuvem. Para acessar a sua conta, basta inserir seu login e sua senha. Não importa onde você esteja, basta ter internet.
O E-Cloud não precisa de nenhum programa instalado no seu computador, muito menos de uma máquina superpotente para arquivar o seu sistema, pois todos os dados ficam salvos em um servidor, na web, facilitando o seu acesso e garantindo a sua segurança.

Quais as vantagens do sistema em nuvem?

Você pode estar se perguntando, “Será que vale a pena ter um sistema em nuvem na minha empresa”. Sim, vale muito a pena! Segundo pesquisas da Microsoft, 45% das pequenas e médias empresas devem aderir a esse tipo de sistema nos próximos anos. Para tirar todas as suas dúvidas, listamos as principais vantagens do E-Cloud. Confira abaixo:

Maior segurança das informações

Se você guarda os seus dados em um software instalado no seu computador, pense no problema: A sua máquina pode pifar a qualquer momento e, consequentemente, você perde todos as suas informações. Complicado não é mesmo?
Com os dados na nuvem, são realizados backups de maneiras muito mais eficientes, garantindo que você não perca uma informação sequer.
E-Cloud 2

Corte de gastos

Ao contratar um sistema que precise ser instalado você estará adquirindo um pacote completo, com tudo o que vem nele. Porém, como sabemos, nem todas as funções disponíveis
Com o sistema de nuvem você paga apenas os módulos e serviços que realmente irá utilizar. Além disso, você não precisará investir em um servidor físico, extremamente potente para armazenar os seus dados.
O dinheiro gasto com técnicos de informática, já que as atualizações do E-Cloud são feitas automaticamente, sem precisar que se realize uma operação manual.

Acesse de qualquer lugar

A mobilidade de contar com um sistema E-Cloud é um dos seus principais benefícios. Com todas as informações na nuvem, você pode acessar os dados da sua empresa de qualquer lugar com o usuário, desde que tenha acesso à internet.
É isso mesmo! Não importa a sua cidade, região ou país, você terá acesso ao seu sistema em qualquer lugar do mundo.

Portabilidade

Outra grande vantagem do sistema em nuvem é que você não precisa estar com um computador para acessá-lo. É isso mesmo, você pode acompanhar o que está acontecendo na sua empresa em tempo real através do seu tablet, celular, notebook e é claro, do seu computador.
Podemos ver acima que ter os seus dados salvos na nuvem é uma maneira muito mais segura e eficiente para que você possa armazenar e manusear as informações da sua empresa. Ainda resta alguma dúvida? Deixe o seu comentário aqui.
 
Sistema de Gestão myrp

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress