Como sua empresa pode crescer mais com um sistema de controle de vendas

Você gosta de ser surpreendido? Quando o assunto se trata de dinheiro e sobre as finanças da sua empresa, ter uma surpresa que pode ser negativa não é nada agradável.

Por isso, manter o controle sobre os gastos, produtos, entradas e saídas é fundamental para o progresso da sua empresa.

Eu sei que não é tão fácil quanto se imagina e também não é a parte mais legal de se ter um empreendimento, mas tudo pode ficar mais simples se você tiver um sistema que faça o controle de vendas automático pra você!

Com várias tabelas que não se integram e uma frente de caixa separada, se perder entre tudo isso já é certo, por isso hoje nós vamos te mostrar a MELHOR maneira de controlar todas as partes do seu varejo.

Você precisa de um controle de vendas

Por mais que você tente, que se esforce, que anote tudo, até os centavos… Uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde algo vai sair do seu estabelecimento sem dar baixa e não propositalmente, apenas por desatenção.

Ou ainda, algo vai entrar no seu comércio, no seu estoque e no final do mês.

Na hora de fazer o fechamento você vai notar o erro, ou pior, pode ser que passe despercebido.

Através do controle de vendas você vai ter os dados mais certeiros e concretos do seu estabelecimento, te dando liberdade para fazer um planejamento mês a mês e garantindo o futuro do seu empreendimento e também o crescimento.

Pequeno investimento para o pequeno empreendedor

E se você tá achando que só grandes empresas precisam ter um sistema de controle de vendas eficaz e eles custam muito caro, você está extremamente enganado.

Quem é pequeno ou médio empreendedor também precisa e nem é tão caro quanto você imagina.

É importante pensar nas facilidades que um sistema de controle de vendas vai trazer pra você, além de pensar também na pequena ou nenhuma margem de erro que vai ter nas suas finanças.

Inclusive, já existem sistemas na nuvem que fazem esse controle e foram elaborados exatamente pra você, pequeno empreendedor. O Myrp é um desses sistemas.

Menos erros e mais eficiência

Quanto menos erros de cálculo, menos vai ser o tempo que você vai precisar gastar ou “sacrificar” para que você ache nas suas várias planilhas onde foi que houve o erro, quanto e também quando ele aconteceu.

controle-de-vendas-frente-de-caixa

Com um sistema de controle de vendas você também tem integrado um sistema de frente de caixa.

Com esses dois sistemas juntos e integrados, vai ficar cada vez mais simples e fácil saber quais foram as saídas de itens do seu comércio e também quais foram os valores desses itens.

O sistema de frente de caixa vai te proporcionar cada vez mais certeza sobre o que acontece no seu varejo, mesmo que você não esteja lá para conferir.

Inclusive, esse tipo de sistema também permite que você fique em legalidade com a fiscalização e emita todas as notas necessárias e exigidas pela lei, sem correr risco algum de fraude.

Conquistando mais clientes

Ter um público fiel é extremamente importante para o nosso negócio, no entanto, não é possível crescer e alcançar padrões mais altos se continuar tendo o mesmo número de cliente, não concorda?

Novos clientes são muito importantes para alavancar o nosso negócio. Quanto mais conhecido, mais clientes.

No entanto, fazer com que esses clientes cheguem até nós pode se tornar um desafio dos grandes, ainda mais quando não temos uma forma rápida e prática de fazer e enviar seus orçamentos.

E olha que fantástico! Além de acessível e feito pra você, que é microempreendedor, um bom controle de vendas também vai te ajudar a conquistar mais clientes porque ele também consegue gerar e enviar os melhores orçamentos pra você e também para o seu possível cliente.

Essa funcionalidade é um diferencial quando o assunto é sistema de gestão online e certamente ele vai te ajudar a conquistar cada vez mais, fazendo com que a sua empresa cresça em uma velocidade alta e seja mais notada.

Equipe motivada

Você já parou pra pensar no comissionamento da sua equipe? Ele se refere a um valor além do salário que o seu funcionário irá ganhar referente a cada venda que ele fizer.

No entanto, você pode criar uma estratégia X de comissionamento e fazer alterações conforme o mês, mas não se esqueça que ela precisa ser eficaz.

E por que o comissionamento é importante?

Essa resposta é bem simples, uma equipe que está motivada vai trazer mais retornos positivos, vendendo mais e trazendo mais clientes para a sua empresa.

Tome decisões corretas

Quando você começar a usar um sistema de controle de vendas não vai mais querer trocar e voltar para suas planilhas, porque como falamos antes, o sistema também vai integrar outras áreas da sua empresa, como por exemplo o estoque.

Ao controlar suas vendas você automaticamente vai estar controlando seu estoque, sem fazer esforço extra pra que isso aconteça.

controle-de-vendas-calculando

Com esses dados do controle de estoque e de vendas você vai conseguir ver quais são os produtos que estão vendendo mais e em quais épocas do ano.

Assim você consegue tomar decisões mais exatas e corretas sobre o que você precisa fazer. Quais vão ser as ações de marketing necessária, ou quais vão ser a promoções e de quais produtos você vai fazer.

Inclusive, nós já temos um post falando de como você pode fazer uma promoção sem perder dinheiro e ainda ter lucro! Olha só.

Além disso, se o seu comércio vende alimentos perecíveis, controlando suas vendas e estoque você tem certeza sobre quais vão ser os produtos que estão vencendo e assim acaba diminuindo o desperdício e a margem de perda de dinheiro por isso.

Agora que você já sabe de todas as incríveis vantagens de ter um sistema de controle de vendas, você pode começar um teste grátis no Myrp nesse momento. Basta clicar no banner abaixo e começar a controlar a sua empresa em direção ao sucesso e crescimento.

Até a próxima!
#VamosCrescerJuntos

O que você procura?

Categoria

Categorias

    Assine nossa newsletter

    Teste Grátis

    Faça um teste grátis

    Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

    Seja um parceiro Myrp.