Como usar o Myrp para fazer o planejamento financeiro empresarial

Para fazer um planejamento financeiro empresarial é preciso ter as informações da empresa de forma organizada. Não adianta querer partir para um controle de custos e receitas sem saber exatamente onde a empresa gasta e como a empresa ganha seu dinheiro.
O sistema de gestão empresarial myrp pode ajudar você a organizar melhor as contas da sua empresa e garantir informações corretas para um planejamento financeiro do seu negócio. Veja como o myrp pode ser útil para o seu planejamento financeiro empresarial:
 
planejamento-financeiro

1- Controle de categorias

O myrp possui um controle de categorias financeiras, que podem ser personalizadas pelo empresário de acordo com as necessidades do seu negócio. Incluindo todas as receitas (o que a empresa ganha) e todas as despesas (o que a empresa gasta).
Ao criar categorias bem específicas, o empreendedor consegue ver exatamente em quais itens está gastando mais dinheiro e em quais ele consegue faturar mais. Com essa noção exata dos números, ele pode fazer um planejamento financeiro mais adequado, para reduzir despesas e aumentar as receitas, e assim atingir o lucro: o grande objetivo final de qualquer negócio!

2- Emissão de relatórios

O myrp permite a emissão de diversos relatórios: como títulos a pagar e a receber, relatórios divididos por categoria, detalhamento de conta (como um extrato bancário), entre outros. Com esses relatórios, o empresário pode, por exemplo, visualizar quanto gasta por mês em custos fixos como água, energia elétrica, telefone e aluguel.
Ao ter todos os números em mãos, ele pode incluir no seu planejamento financeiro a troca de determinados prestadores desses serviços essenciais para reduzir custos e economizar. Também consegue ver, na categoria “Folha de Pagamento”, quanto cada colaborador da empresa recebe de salário. E assim pode avaliar se os que ganham mais de fato são colaboradores proativos e que trazem retorno para o negócio. E eventualmente pensar até em uma substituição de funcionários.
 
emissão_de_relatórios
 

3- Acompanhamento

O sistema possibilita também o acompanhamento de fornecedores, para ver se todos estão atendendo no prazo combinado. Com os números dos relatórios, o usuário pode ver se o fornecedor está mesmo enviando a quantidade que foi encomendada, e se a entrega está acontecendo no prazo estipulado.
Ao observar no relatório que constantemente os prazos e quantidades não são cumpridos e que isso acarreta em atrasos na produção da empresa, o empreendedor pode optar pela troca de um determinado fornecedor e evitar perdas no processo produtivo.

4- Visão gerencial

Todos esses dados inseridos nas categorias do sistema e também os relatórios emitidos fazem com que o empresário tenha uma visão gerencial mais completa do seu fluxo de caixa. Com isso, ele consegue identificar possíveis pontos de economia, e também se em determinado período ele terá valores para investir ou se será necessário buscar mais recursos para continuar administrando a empresa.
Ao olhar os números passados, o empreendedor pode fazer um melhor planejamento financeiro futuro. E assim conquistar resultados mais positivos para o negócio!
E então, que tal já começar a usar o myrp para fazer o planejamento financeiro da sua empresa? Experimente o myrp por 30 dias grátis.
Ainda tem alguma pergunta ou sugestão? Deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo! J
 
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress