Como gerenciar estoque

O estoque pode ser algo que nos assusta, mas precisamos trabalhar da melhor maneira para evitar a falta de algum produto ou ficarmos com mercadorias paradas. A organização também é um fator muito importante, pois só assim você conseguirá gerenciar o que entra e sai, podendo garantir a variedade e a quantidade dos produtos. No post de hoje reunimos algumas dicas que podem te ajudar, confira:

Como gerenciar estoque 1

Vantagem competitiva

Se você souber gerenciar seu estoque, essa pode ser a sua grande vantagem competitiva e é assim que você poderá se destacar da concorrência. Primeiramente você deve estar atento ao que deve ser comprado, sempre levando em conta a saída dos produtos que são mais vendidos e os que saem apenas em determinadas datas do ano. Se organize para o dia da compra e tenha um controle da frequência desses pedidos, além da quantidade. Anote tudo em um lugar seguro e de fácil acesso.

Arrumando o estoque

Após isso, o próximo passo é a logística. Atenção ao recebimento dos fornecedores, notas fiscais, armazenamento adequado e atenção com os produtos que possuem validade ou saída imediata. É primordial que tudo isso esteja anotado em um lugar que se possa consultar a qualquer hora e que assegure esses dados.

Vantagens de um estoque abastecido

Você poderá entender mais do seu negócio, pois será através dos registros dos produtos que saem, que será possível controlar o que mais seus clientes procuram no seu estabelecimento. A boa gestão de um estoque também é capaz de gerar mais receita, pois você não deixará seus clientes na mão e sempre estará preparado para grandes vendas. Não veja seu estoque como um montante de produtos ociosos, pois produto é dinheiro e caso haja a demanda, você poderá atendê-la de prontidão. Se o cliente não encontrar no seu estabelecimento, ele irá no concorrente. Estoque é segurança, é garantia.

Antecipação

Há muitas vantagens em trabalhar com estoque, principalmente nas épocas de grande demanda. A ideia é se preparar com antecedência. Se você compra antes, pode até negociar um preço melhor com os fornecedores e isso se refletirá no preço repassado aos seus clientes, oferecendo descontos e outros benefícios.
Resultado: Seu cliente ficará totalmente satisfeito e o seu estoque irá girar.

Análise dos dados

Se você caprichar na gestão do seu estoque e fizer os registros corretamente, poderá usá-los no ano seguinte para analisar seus picos de venda e os produtos que tiveram mais saída. É uma espécie de inventário do seu estoque. Estar atento às exigências do mercado, novidades do setor e as sazonalidades farão toda a diferença.
 
O importante é você entender como funciona a entrada de novos produtos e controlar a saída deles. Cliente satisfeito é cliente que encontra o que procura, então aposte nisso! Invista em um estoque diversificado e recheado de produtos.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
7 Técnicas e abordagens eficazes em Vendas Diretas
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel (Capa)
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel: 7 estratégias essenciais para impulsionar o segmento

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress