Como aumentar o ticket médio do seu escritório contábil: 4 dicas úteis

A rotina dos contadores está cada vez movimentada, atualmente várias mudanças aconteceram na legislação e pela utilização cada vez maior dos documentos fiscais eletrônicos. Nesse cenário, aumentar o ticket médio do seu escritório contábil continua sendo um grande desafio, mas com ótimas oportunidades.
A profissão de contador evoluiu muito nos últimos anos. Antigamente, ele era visto como o “homem dos papéis e da calculadora”. Hoje, ele é presente no dia a dia empresarial e desempenha um papel de consultoria. Essa nova relação com o cliente criou novas formas do profissional vender seus serviços.
Ticket médio é um conceito do varejo que representa o valor, em média, que cada cliente gera para o negócio todo o mês. Para você que tem interesse em aumentar o ticket médio do seu escritório contábil, separamos 4 dicas fundamentais que você deve adotar no seu dia a dia.

1. Automatize seus processos

Vivemos na era da tecnologia. Qualquer negócio que ainda não tenha automatizado seus processos corre um risco sério de ficar para trás. Algumas pessoas têm certa resistência a novas soluções tecnológicas por puro desconhecimento ou simplesmente querem continuar fazendo as coisas do jeito que sempre fizeram e conhecem bem. Pode parecer uma saída confortável, mas o mercado cobra que você se atualize.
Hoje em dia, existem diversos sistemas e ferramentas que facilitam muito o seu trabalho, otimizando seus processos internos, integrando informações e facilitando a comunicação da sua equipe. O resultado é a redução de custos, aumento de produtividade e a certeza de que você vai aumentar o ticket médio do seu escritório.

2. Diversifique seus serviços

Uma boa maneira de aumentar a rentabilidade do seu escritório é ampliando seu portfólio de serviços. Essa é uma medida bastante eficaz para aumentar o investimento de clientes antigos ao mesmo tempo que você atrai novos.
Na área contábil, você pode oferecer os seguintes serviços:
Consultoria em planejamento tributário
Gestão de pagamentos
Consultoria Financeira
Realizar cursos e treinamentos
Consultoria Empresarial
Dica importante: Fique sempre ligado nas novidades do setor e veja de que forma você pode monetizá-las através de serviços diferenciados. Se precisar, utilize apoio externo especializado, seja no fornecimento de softwares, material ou professores. Com uma gama variada de serviços, é certo que você vai conseguir aumentar o ticket médio do seu escritório contábil.

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3. Faça parcerias

Agregar valor ao seu serviço também ajuda muito para aumentar o ticket médio do seu escritório contábil. Um jeito simples de fazer isso é através de parcerias. Procure por áreas relacionadas à gestão empresarial, como escritórios de advocacia e agências de publicidade, e estabeleça um modelo onde um indica os serviços do outro para os clientes.
Só tenha o cuidado de escolher bem seus parceiros. Da mesma forma que um negócio de renome pode trazer valor para o seu escritório, um negócio mal visto no mercado vai afetar sua credibilidade.

5. Invista em relacionamento

Conquistar novos clientes custa mais caro que manter os que você já tem. Então, invista em relacionamento para aumentar o ticket médio do seu escritório. Você pode fazer coisas como:
Retornar sempre as ligações
Estabelecer um canal direto de comunicação, como um chat no site ou contato via WhatsApp
Receber críticas e levar a opinião dele em conta
Trabalhar o pós-venda com ações pontuais
O segredo é fazer com que ele sinta que há uma preocupação real com suas necessidades. É um trabalho constante, mas que vale muito a pena. Lembre-se: clientes satisfeitos estão dispostos a gastar mais e indicar seus serviços.
Agora que você já tem ótimas dicas para aumentar o ticket médio do seu escritório contábil, é só colocá-las em prática no seu dia a dia. Preste bastante atenção nos detalhes e fique sempre atento a novas oportunidades. Os resultados serão positivos com certeza.
Para aprender mais sobre como atender melhor seus clientes e melhorar seu relacionamento, baixe nosso e-book gratuito “Como melhorar o atendimento do seu escritório contábil” aqui.

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