As redes sociais se popularizaram muito nos últimos anos. Pessoas de todas as idades e classes estão presentes na rede e as empresas encontraram um potencial no mundo digital. Muitas marcas interagem com seu público por diversos canais online, sendo uma opção barata comparada com outras estratégias de marketing. Porém, estar nas redes deixam a marca vulnerável a críticas – que podem ser o ponto inicial de uma crise de imagem. A presença nas redes é importante, mas saber administrar esses problemas também.
Fazer um planejamento das ações da empresa na rede é o primeiro passo para evitar crises, afinal, redes sociais também são um tipo de canal de comunicação. lembrando, que elas devem ser administradas por pessoas que tenham essa qualificaç!ao, ou então o trabalho pode ser em vão. Levantar as ameaças, que podem se tornar uma crise futura também é válido. Qualquer falha nas redes sociais pode ocasionar uma explosão na rede.
O atendimento ao cliente também deve ser priorizado no ambiente virtual. A agilidade em responder, sendo a denúncia verdadeira ou não, é de extrema importância. Cada hora desperdiçada nas redes sociais significa centenas de explosões negativas com o público que acompanha sua marca.
Em cada resposta, preze pela postura profissional. Sabemos que tem muitas horas as pessoas agem por impulso, mas perder a cabeça e/ou discutir com o cliente só irá piorar a atenção. Faça de conta que você está na frente do cliente e tente resolver a situação da melhor forma possível.
-4 de novembro de 2024