Sua empresa pode ser mais econômica. Quer saber como?

    2015 promete ser um ano difícil para a economia brasileira. O dólar em alta, as indústrias em retração, a preocupação com a inflação, são vários os motivos para o alerta dos economistas.

    Você, como empreendedor, foca no alcance de resultados positivos para o seu negócio, correto? Entre seus objetivos estão um bom retorno financeiro e a estabilidade da sua empresa. Mas para isso, você precisa de um bom planejamento financeiro para que o seu negócio não fique vulnerável a esta crise nacional. Seguindo algumas dicas, você não sofrerá tanto:

    Procure ferramentas que te ajudem a tornar os processos mais práticos e acompanhe sempre os resultados.

    Fique atento aos impostos para evitar dores de cabeça no futuro. Converse com seu contador e descubra o que pode ser feito para receber incentivos fiscais, medidas jurídicas que você pode tomar para um funcionamento mais eficiente do seu negócio ou mudanças em relação a atualização do planejamento tributário.

    Evite compras urgentes. Qualquer compra ou serviço prestado para a sua empresa deve ser planejado com antecedência. O tempo e o planejamento ajudam na economia, pois você tem tempo para pesquisas de preços e taxas dos serviço. Administre o seu estoque e deixe as próximas compras todas programadas.

    Se você tem dívidas pendentes, renegocie-as. Faça um plano de pagamento para que sua empresa não tenha que pagar todo o valor de uma só vez. E lembre-se: é importante avaliar se há possibilidade de pagar as dívidas sem que este valor afete o orçamento do seu negócio.

    Seu gerente do banco deverá receber muitas visitas suas. Fique de olho na sua conta. É normal que surjam taxas que podem ser revistas pelo seu banco. Mas antes da visita, faça pesquisas e levante as tarifas e benefícios oferecidos por outros bancos. Assim você tem material para negociações.

    Tenha sempre uma caixinha. Imprevistos acontecem e, por isso, é sempre importante que você mantenha uma reserva para que sua empresa não seja surpreendida em caso de necessidade.

    Planeje e faça o seu negócio evoluir, sem a crise ou com ela.

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.