Quero colocar minha marca nas redes sociais. E agora?

Quem já assistiu a série Mad Men sabe como era a publicidade há algumas décadas. Até pouco tempo atrás, a comunicação era unidirecional: as empresas falavam e os consumidores ouviam. Mas as coisas mudaram e essa comunicação evoluiu. Chegamos à era da internet e da socialização, e foi aí que a comunicação entre empresas e consumidores se transformou em um diálogo.

Atualmente, a empresa que não se preocupa em escutar seus clientes pode ter sérios problemas. Empresas que apostam nas propagandas batidas de sempre, as que impõe uma ação ao seu cliente, estão apostando muito errado. O que faz a diferença para o consumidor hoje em dia é o boca-a-boca –a opinião dos seus amigos e familiares – e o relacionamento da empresa com seus clientes.

Então, se você, empreendedor, inseriu sua empresa nas redes sociais, crie um ambiente em que os consumidores possam dialogar e se envolver com a sua marca. Evite criar uma página com propagandas explícitas, apenas vendendo seus produtos e serviços. Uma boa ideia é utilizar uma personagem ou mascote, alguém com quem seus clientes possam se envolver e trocar experiências.

Crie posts que tenham relação com o estilo de vida do seu público, algo que faça com que eles se engajem de verdade. Você precisa, de alguma forma, contribuir para tornar a vida do seu consumidor mais alegre e criar um laço de confiança, tudo através de uma rede social.

O ideal é você ter um especialista para cuidar da página da sua empresa. Você precisa de alguém que tenha capacidade de resolver crises e de envolver o seu cliente, por isso, às vezes a melhor solução é contratar uma agência especializada.

Mas, pesquise bem antes de contratar a agência parceira que cuidará da sua marca, pois algumas não são confiáveis e utilizam ferramentas de compra de likes, por exemplo, e inundam a sua página com pessoas que não tem interesse nenhum no que sua empresa tem a dizer.

E não esqueça: as redes sociais são um espaço livre onde seus clientes poderão elogiar, mas também criticar seus produtos e serviços. Então sua equipe deve estar sempre à disposição para resolver os possíveis problemas que aparecerão.

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