Qual escolher: MEI ou Simples Nacional?

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Se você já fez pesquisas de como abrir sua empresa, provavelmente se deparou com esses dois nomes do título, certo?  As duas modalidades enchem de dúvidas a cabeça do futuro empreendedor. Apresentaremos à vocês as definições dessas modalidades para você escolher na hora de registrar seu novo negócio!
    MEI – Microempreendedor Individual
    Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Para abrir uma MEI, basta ir no Portal do Empreendedor e seguir os passos. É importante saber que a empresa cadastrada no MEI não pode ter sócios, o empreendedor não pode ser sócio de outra empresa e deve estar dentro das atividades descritas pelo programa.
    Simples Nacional
    O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.  Para o ingresso no Simples Nacional é necessário o cumprimento das seguintes condições: enquadrar-se na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte cumprir os requisitos previstos na legislação e formalizar a opção pelo Simples Nacional.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    Imagem1
    LOCALIZAR VALE TROCA NA VENDA

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Imagem1
      LOCALIZAR VALE TROCA NA VENDA

      Seja um parceiro Myrp.