Nova obrigatoriedade de NF-e no RJ em 1º de outubro torna importante o uso dos sistemas de gestão para as empresas do Simples Nacional

    A utilização de ferramentas adequadas de emissão e gestão da Nota Fiscal eletrônica traz benefícios aos empresários e evita penalidades com o Fisco.
    A partir de 1º de outubro, começa a obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal eletrônica (NF-e), no Estado do Rio de Janeiro, para as empresas classificadas no regime tributário Simples Nacional, com registro de receita bruta anual superior a R$ 120 mil, no ano-base 2013. De acordo com estatísticas do Portal de Serviços Simples Nacional da Receita Federal, até agosto, o Estado do Rio de Janeiro já registrava um total de 833.239 empresas enquadradas no Simples Nacional.
    Também entram na obrigatoriedade da NF-e, em 1º de outubro, os contribuintes dos demais regimes de apuração, distintos do regime de confronto entre débitos e créditos, independentemente da receita bruta anual registrada em 2013. “Por isso é importante entrar com contato com seu contador para verificar se sua empresa tem a necessidade de emitir a NF-e a partir desta data”, alerta a Consultora de Negócios, Karine Gresser, da empresa de TI Inventti, especializada na gestão de Documentos Fiscais eletrônicos.
    De acordo com a consultora, a obrigatoriedade da NF-e no Rio de Janeiro desperta a necessidade de contratação de sistemas de gestão adequados e eficientes, que possam emitir a Nota Fiscal eletrônica com facilidade, rapidez e segurança. “O mypr é um sistema de gestão online que tem essas características e pode ser fundamental para o sucesso dos negócios e para a correta adequação à legislação fiscal”, destaca Gresser.
    O myrp permite a emissão e gestão das NF-es, somado ainda a outras funcionalidades como: controle de entrada de mercadorias e de pedidos de vendas, Estoque, Financeiro e SPED.  O sistema é de fácil utilização, diretamente na Internet, sem necessidade de instalação de softwares.

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.