Mercado: quais setores devem ter alta em 2018

    A economia brasileira passou por maus momentos nos últimos anos. A boa notícia é que a pior parte parece ter ficado pra trás e a perspectiva é otimista: espera-se que em 2018 o País cresça cerca de 2,30%.
    Dentro dessa análise, alguns setores se destacam e devem fazer bonito no ano que vem. Saiba quais são:

    Agropecuária

    Segundo dados do IBGE, o PIB do setor – que exclui agroindústria e insumos e considera apenas a produção – acumula alta de 6,2% nos quatro últimos trimestres. Para o ano que vem, espera-se que o bom momento continue, registrando até 3% do crescimento do PIB.

    Tecnologia

    O grande destaque do setor deve ser o investimento em tecnologias de CRM, e-commerce, customer analytics e outras ligadas à análise de dados, que tem um crescimento previsto de 28%. Os serviços de consultoria e hardware também serão positivos, contribuindo para que o setor atinja cerca de 4% no próximo ano.

    Bares e Restaurantes

    Após dois anos de quedas, o pior já passou, de acordo com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. O ritmo de crescimento em 2017 foi mais lento do que o esperado e, por isso, a previsão para o ano que vem é de um crescimento real de 2% para o setor.

    Veículos

    De acordo com a Associação de Montadoras – Anfavea, o ano de 2018 ainda será de muitos desafios, mas os números da venda de veículos novos devem superar os de 2017. Para a locação de veículos, as perspectivas são ainda mais animadoras: após dois anos de quedas, a indústria deve registrar um crescimento na casa dos dois dígitos.

    Alimentação alternativa

    Uma economia fraca mexe diretamente com os hábitos alimentares das pessoas. Com a retomada, é natural que elas passem a investir em alguns luxos alimentares. Isso é uma boa notícia para os alimentos sem glúten e sem lactose, que devem aparecer com mais volume no prato dos brasileiros em 2018, de acordo com dados do Sebrae.

    Cosméticos Premium

    Registrando dois anos consecutivos de altas, de acordo com a consultoria Euromonitor, o mercado dos cosméticos premium devem manter os bons resultados também em 2018. Mesmo sendo um mercado pequeno e restrito quase totalmente a marcas importadas, é esperado um crescimento de cerca de 10,2% devido à fidelidade dos clientes.

    new RDStationForms(‘ebook-gestao-de-vendas-1b9af813ccbcd6733ba5-html’, ‘UA-36111229-2’).createForm();

     

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.