Bem-vindo 2015, adeus 2014 e seus velhos hábitos

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Que tal você aproveitar essa virada de ano e jogar fora algumas manias e modelos considerados retrógrados na atualidade? Diminua as impressões, recicle o lixo, aproxime-se de seus colaboradores, tenha mais flexibilidade nos horários, monte uma biblioteca na sua empresa. Estes são alguns exemplos do que você pode fazer para tornar a sua empresa melhor neste novo ano.

    Além disso, uma medida que pode te ajudar a mudar para melhor é o desenvolvimento de um ambiente com menos hierarquias. Este novo modelo de organização deixa sua empresa mais leve e simplifica a sua vida e a de seus colaboradores. Afinal, é difícil a tomada de decisões quando existem muitas aprovações a serem pedidas, concorda?

    Faça com que gestão e produção tenham uma linha direta, com menos níveis hierárquicos, eliminando os níveis de supervisão intermediários. Avalie o desempenho e a produtividade de seus colaboradores sem nenhum interlocutor entre vocês. Estabeleça remunerações através da obtenção de resultados entre os profissionais da sua empresa.

    Deixe a sua empresa mais flexível e especializada, transmita sua visão diretamente, incentive, lidere seus colaboradores. Você não deve ser um coronel do exército que comanda diversos níveis hierárquicos, mas sim um maestro que comanda uma orquestra sinfônica cheia de grandes talentos.

    Monte equipes que se complementam, delegue competências a cada um de seus colaboradores de acordo com os perfis deles e segure os talentos na sua empresa, mas não pelo dinheiro: conquiste-os com a liberdade e pela valorização do conhecimento de cada um.

    Para colocar esse modelo de gestão em prática, você vai precisar de confiança. Por isso, invista em treinamentos para sua equipe, contrate especialistas e seja um exemplo. Você também precisará definir metas em conjunto com o seu time de profissionais, talvez campanhas de incentivo para aproximar seus colaboradores. Quando colocar em prática estas mudanças, acompanhe os resultados de perto.

    Em 2015, promova a proximidade, a troca de informações. A interação inspira, e inspiração atrai grandes profissionais com mentes criativas e cheias de conhecimento. Feliz ano novo e muito sucesso!

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Seja um parceiro Myrp.