15 negócios para trabalhar em casa

    Abrir um negócio em casa é o sonho de muitos brasileiros. Porém, antes de começar é importante apurar se seu município permite a instalação do negócio no endereço escolhido. Além disso, é fundamental ter um espaço dedicado ao “escritório” e evitar que as distrações familiares afetem sua produtividade.
     

      Tutor de informática

    Por mais que o número de computadores tenha aumentado, novos programas estão surgindo e muitos não conseguem acompanhar essas novidades com a mesma velocidade. Tornar-se um tutor particular é uma boa oportunidade para agregar sua renda.

    Diagramação e design

    Se você é expert em criar panfletos, cartões de visita, revistas ou até mesmo criar logos e outros desenhos, essa pode ser uma boa opção. Fazer alguns trabalhos de freelancer pode ser o primeiro passo para criar sua uma agência e trazer novos parceiros.
     

      Decoradora de bolos

    Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados prestando serviços para confeitarias.
     

    Passeador de cães

    preview
    Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam passeadores para passear, alimentar e brincar todo dia com os animais. O serviço geralmente é cobrado por mês.

    Consultor para noivas

    Profissionais com experiência neste segmento podem ajudar as noivas a fazerem as melhores escolhas para o grande dia, desde a escolha dos acessórios, lingerie, maquiagem, até o vestido.

    Redator de conteúdo para redes sociais

    284
    Se você domina a língua portuguesa e sabe se expressar perfeitamente nas redes sociais, este trabalho é perfeito. Existe a possibilidade de trabalhar de forma autônoma e buscar seus próprios clientes ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação.

    Secretária remota

    Com a ajuda de recursos tecnológicos é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço tem sido muito procurado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos, e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações.

    Agente de viagens

    Organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção de turismo para o seu cliente. O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.

    Marketing digital

    Trabalhar com mídias sociais e produção de conteúdo para marcas é uma opção para quem quer começar. Entender sobre esses assuntos, claro, é essencial, assim como ter bons conhecimentos de comunicação e excelente domínio da língua portuguesa.

      Aulas de idiomas

    10
    Dar aulas e consultorias em casa ou pela internet é algo cada vez mais comum. Mais do que isso, é uma boa opção para quem é um profissional especializado e quer ser autônomo.

    Costura

    Em tempos de forte retração econômica, muita gente começou a preferir a reforma à compra. Por isso, o tradicional ramo da costura ganhou ainda mais força – e ele pode ser administrado de casa. O único requisito é ter habilidade para fazer pequenos reparos em roupas.
     

    Artesanato e decoração

    O artesanato e a decoração são outros conhecidos empreendimentos para trabalhar da própria residência, sem investir muito capital. E, dependendo da sua habilidade em formar relacionamentos, a procura pode ser grande.
     

    Fabricação de comida congelada

    Todo mundo precisa comer, mas nem todos tem tempo de preparar uma refeição. Optar pela venda de comidas congeladas é um segmento que cresce a cada dia e pode gerar uma renda alta.
     

    Fabricante de geleias ou pimentas em conserva

    Apostar em geleias e conservas pode ser um negócio lucrativo. O fator positivo da fabricação de geleias e compotas é que estes produtos contam com durabilidade maior. Higiene e apresentação do produto são fatores fundamentais neste negócio.
     

    Nutricionista

    Elaborar cardápios, receitas e indicar dietas adequadas para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Este profissional pode ser requisitado por pacientes, ser indicado por médicos, ou procurado também por empresas em busca de consultoria para seus refeitórios ou produtos alimentícios.

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.