Dicas para uma gestão eficiente de estoque de restaurantes

Comprar produtos em grandes quantidades para aproveitar promoções e descontos com os fornecedores, pode ser uma boa ideia, desde que você tenha espaço físico para guardar. Se você não tiver espaço para os produtos secos e muito menos para guardar o que é de geladeira ou freezer, não faça esse tipo de compra, pois não há estoque disponível para armazenamento adequado.
Capriche no armazenamento dos alimentos, pois além da Vigilância Sanitária estar sempre de olho, a organização facilita a procura dos produtos no estoque. Cuidado com a temperatura do local, bem como com a umidade. Tudo precisa estar próprio para o consumo, sem ter sofrido com problemas assim como esses, pois se não você ficará no prejuízo.
O ideal é manter os alimentos secos em prateleiras, estantes e até estrados, mas longe das paredes e do chão, para que o ar circule entre eles. Outro ponto importante da gestão de estoque, é a data de validade, então verifique se o produto tem essa informação bem visível e deixe seu acesso facilitado, bem à mostra.
A partir do momento que você passa a anotar todos os produtos que entram e saem do estoque, fica fácil entender dos gostos dos seus clientes, como também a lição de não comprar mais determinado alimento, por não ter saída. Lembre-se sempre do sistema PVPS: primeiro vence, primeiro sai. Assim não haverá perdas e você não terá prejuízos.
Dicas para uma gestão eficiente de estoque de restaurantes-jpg-1
Importante é ter as principais informações sempre à mão, para que você consiga ter um controle mais minucioso, além de se prevenir contra a deterioração e as compras excessivas. Para que seu restaurante tenha sucesso ao longo do ano, é necessário possuir um estoque bem abastecido e organizado, pois essa poderá ser a sua vantagem de mercado. Organize-se de maneira que não seja possível sofrer com surpresas ou falta repentina de produtos.
Controle o que for do interesse do seu cliente de maneira muito mais fácil e imediata, pois se ele não encontrar no seu estabelecimento, irá buscar no concorrente. Estoque é garantia e segurança para atender toda a sua demanda, apostando na variedade dos produtos que você possui. Se conseguir manter a gestão do seu estoque de forma organizada, perceberá até que momento conseguirá seguir sem fazer novas compras.
Antecipe-se! Estar preparado para grandes datas pode ser a melhor vantagem, além de conseguir negociar os preços e armazenar corretamente. No futuro será possível oferecer descontos aos clientes, pois você se planejou com antecedência e agora quem sairá ganhando é ele.
 
Você também poderá gostar de ler mais sobre Controle de Gastos, para ficar sempre à par das contas do seu restaurante, se prevenindo contra surpresas e controlando seus gastos.
 
 

O que você procura?

Categoria

Categorias

    Assine nossa newsletter

    Teste Grátis

    Faça um teste grátis

    Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

    Seja um parceiro Myrp.