Como vender pela internet – Saiba como utilizar o marketing digital para vender mais na loja física

    A sua loja é física, mas o seu consumidor está na internet e você pode, e deve, utilizar isso a seu favor.
    A internet revolucionou o modo de comprar e consumir. O digital eliminou a barreira territorial e ofereceu ao consumidor milhares de lojas, produtos, modelos e marcas a um clique de distância. Lojas do mundo todo se concentram na tela do computador ou smartphone, por isso ficou muito mais fácil encontrar o melhor preço ou um produto bastante específico.
    Basta fazer uma pesquisa rápida. Além disso, opção é o que não falta para esse consumidor que investe cada vez mais tempo em pesquisa e comparação. Mas isso não significa que todo o processo de compras será online.
    Apesar da circulação em lojas físicas e comércios terem apresentado redução ao longo da consolidação da internet, a pesquisa de produtos através da internet dá maior certeza e objetividade na compra. Ou seja, ao invés de percorrer cada loja buscando informações e disponibilidade do produto ou serviço, o cliente já tem bem definido o quê e onde comprar, reduzindo o fluxo de pessoas nas lojas, mas não necessariamente causando redução de vendas.
    Pense em um consumidor que investe em pesquisa e, portanto, busca o melhor custo benefício. Mas o ato de comprar não se resume a um processo simples de escolha do produto ou serviço e finalização da compra. Entre o início das pesquisas e o fechamento da compra, o consumidor avalia toda a experiência com a loja, o que interfere em sua decisão final.
    como-vender-pela-internet
    Ações de marketing digital são forte incentivo para o cliente visitar a sua loja. Mesmo que a proximidade ou o preço sejam itens importantes, atratividade, canais de relacionamento eficientes, oferta pertinente de produtos e serviços de acordo com o perfil ou a busca do cliente, incidem na decisão do consumidor.

    Dicas para um Marketing Digital eficiente

    Sua comunicação on-line precisa ter a cara da sua loja

    Ao entrar em um site ou receber E-mails Marketing, é fundamental que o cliente identifique com facilidade a identidade da loja. Para isto, sites e blogs bem organizados, com informações de simples acesso, facilidade de navegação e informações de contato são fundamentais.
    Se o consumidor tem uma boa experiência com a loja, seja ela o primeiro contato ou uma continuidade pós-compra, as chances de ele priorizar sua empresa são maiores.

    Atendimento personalizado

    Você pode fazer rápidas pesquisas ou cadastrar seus clientes em categorias que facilitem a oferta de produtos que irão interessá-lo. Envie dicas, ofertas e lançamentos que tenham o perfil do consumidor. Se optar por cadastros em site ou blog, você pode levantar o perfil do consumidor e oferecer a ele um atendimento ainda mais personalizado.
    E-mails de aniversário e datas comemorativas sem, necessariamente, a oferta direta de produtos ou serviços são ótimas opções para manter o relacionamento e atrair a atenção do público.

    Ofereça vantagens e conquiste clientes

    Aproveite as infinitas possibilidades que a internet dispõe e aposte em aplicativos ou cupons promocionais. Essa ação não só visa atrair o cliente, dando um incentivo para que ele realize a compra, como resulta em informações para você analisar a abrangência e o impacto do Marketing Digital nas vendas.
    Ao utilizar aplicativos ou promoções via internet, você tem como medir a relação de compras incentivadas através da internet.

    Não sobrecarregue o consumidor

    Tenha em mente que o marketing digital é um processo de atendimento muito parecido com o atendimento pessoal. Portanto cuidados básicos de atendimento devem ser seguidos também.
    Seu blog, e-mail marketing ou rede social equivale à vitrine da sua loja, por isso não exponha muita informação ou lote a caixa de entrada dele. O excesso faz com que o consumidor se canse e evite, ou não se atenha, às informações.

    Possibilite a comunicação com seu cliente

    Os canais de contato são ótimas opções para você conhecer e atender melhor o consumidor e futuro cliente.
    Uma das características que podem ser exploradas pelas empresas é o atendimento personalizado através das redes sociais, por exemplo. Um bom motivo para criar uma fan page para o seu negócio é que 78% dos brasileiros utilizam o Facebook, e muitos deles realizam contato, acompanham as marcas e empresas e se informam através da mídia social.
    comunicacao-com-seu-cliente
    Nas mídias sociais, a interação é uma característica bastante presente e que deve ser levada a sério pelas empresas.
    Responda, converse e cative o consumidor. Lembre-se também que do mesmo modo que a internet pode incentivar o processo de compra, ela pode construir imagens negativas. Por isso seja educado, cuide com expressões e ortografia e, claro, ofereça informações satisfatórias.

    Mais controle, mais facilidade

    Explore as melhores alternativas, invista em inovação e conheça o que melhor funciona para a sua empresa. Para o crescimento e fortalecimento do seu negócio, é importante que você acompanhe todos os processos, esteja atento aos detalhes e ciente de todos os processos. Por isso, o myrp oferece a melhor ferramenta para facilitar sua gestão e tornar mais fácil a tomada de decisões.
    Ficou alguma dúvida? Fale com a gente.
     
    banner-ebook-marketing-de-relacionamento

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.