Pernambuco: Varejistas autorizados a emitir NFC-e

    Estado tem mais de 260 mil empresas ativas no segmento do comércio

    Os contribuintes do Estado de Pernambuco, que exercem atividade de comércio varejista nos segmentos de supermercados, minimercados, mercearias e armazéns (CNAEs 4711-3/01, 4711-3/02 e 4712-1/00) já estão autorizados, a partir de 1º de março, a emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).
    obrigatoriedade_nfce_pernambuco
    A partir de 1º de maio de 2017 poderão emitir a NFC-e os contribuintes de qualquer CNAE de varejo, inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado de Pernambuco (Cacepe).
    De acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, em Pernambuco existem 264.538 empresas ativas no setor do comércio, que é diretamente atingido pela documento eletrônico NFC-e.
    A Nota Fiscal de Consumidor eletrônica traz diversas vantagens para os varejistas, como por exemplo, mais agilidade e redução de custos. Com a NFC-e, o processo de venda é  transmitido online para o FISCO e também não é mais exigido o uso de impressora fiscal. O lojista pode operar com impressora a laser ou térmica não fiscal, com custo bem mais baixo.
     
    obrigatoriedade_nfce_myrp
    Solução para emissão de NFC-e
    Para conseguir emitir a NFC-e é preciso ter uma solução de TI que faça esse processo de forma integrada com a Secretaria de Fazenda Estadual.  É importante buscar uma solução que seja fácil de utilizar no dia a dia, e com grande eficiência.
    Para os pequenos empreendedores do setor varejista, uma opção rápida, que pode ser colocada para operar na loja em poucos minutos, é o sistema myrp. A consultora de negócios do myrp, Karine Gresser, explica que a ferramenta permite a emissão offline das notas, em caso de falha na conexão da internet. Com isso, os lojistas não precisam se preocupar com atrasos no atendimento ao cliente e formação de filas no caixa por uma eventual parada do serviço online.
     

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.