Crescimento do número de clientes e da rentabilidade é o foco de 78% dos contadores

    Pesquisa mostra importância de soluções com emissão de documentos fiscais e atualizações automáticas para a maioria dos entrevistados

     
    Aumentar o número de clientes e aumentar a rentabilidade é um dos principais objetivos, para os próximos dois anos, entre 78% dos contadores entrevistados em uma pesquisa feita pelo sistema myrp. O levantamento realizado com profissionais de contabilidade, em fevereiro, mostra também que 62% querem aumentar os serviços disponibilizados pelo escritório, como por exemplo, oferecer uma consultoria especializada.
     
    pesquisa_contadores_myrp
    Para atingir esses objetivos, os contadores já estão cada vez mais usando a tecnologia a seu favor. Cerca de 70% dos entrevistados utilizam sites de busca de informações no dia a dia de trabalho e 34% acompanham sites de notícias, com interesse principal em assuntos fiscais e tributários.
    O uso de um sistema para acompanhamento da emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos dos clientes também faz parte da rotina de muitos escritórios contábeis. E na hora de indicar uma ferramenta, os contadores ficam atentos a seis pontos chaves:
     
    Emissão de documentos fiscais
    É a partir da emissão dos documentos eletrônicos feita pelos clientes, que começa o trabalho do contador, e é justamente nessa fase que costumam já ocorrer muitos erros cometidos pelas empresas. Por isso, 47% deles consideram a emissão de documento fiscal como uma das funcionalidades mais importantes na hora do cliente optar por uma determinada ferramenta de gestão.
     

    pesquisa_contadores_myrp

    Atualizações automáticas
    Também no topo das funcionalidades mais importantes para os contadores estão as atualizações fiscais automáticas, citadas por 44% dos entrevistados. Estas atualizações automáticas dos sistemas garantem mais segurança aos contadores no acompanhamento correto da legislação fiscal vigente, que sempre tem constantes alterações.
    Acesso para o contador
    Para 22% dos entrevistados, o acesso do contador ao sistema usado pelo cliente foi apontado como item fundamental para a escolha de uma solução para emissão e gestão dos documentos.  Isso porque, quando o sistema permite o acesso do contador, ele pode acompanhar de forma online os dados fiscais para tributação que seus clientes estão cadastrando, e assim logo fazer alterações para evitar erros. Também consegue exportar XML para fazer o fechamento contábil, garantindo mais agilidade ao processo.
    Suporte e treinamento
    Cerca de 70% dos contadores procuram se informar sobre o suporte e treinamento ao indicar um ERP. Se um sistema oferece o suporte e treinamento diretamente aos clientes do contador, isso facilita o trabalho da contabilidade, que não precisa ficar tirando dúvidas constantes no dia a dia, já que tem o apoio da equipe de suporte do sistema para isso.
     

    pesquisa_contadores_myrp

    Custo X benefício
    A relação custo X benefício também é um fator sobre o qual 65% dos contadores pesquisam. Afinal, no mercado existem muitas opções de sistemas, com custos variados, e os contadores sabem da importância de recomendar uma  ferramenta que tenha funcionalidades adequadas e que se encaixe no orçamento da empresa de seus clientes.
    Facilidade de uso
    Outro ponto ainda observado por 47% dos entrevistados é a facilidade de uso do sistema. Como a maioria dos contadores não é especialista em tecnologia, é fundamental que a ferramenta tenha um layout fácil e intuitivo e possa ser usada com agilidade no dia a dia do escritório.
    pesquisa_persona_myrp

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.