Começa a obrigatoriedade de emissão de NFC-e para as primeiras categorias de varejistas no Rio Grande do Norte

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Varejistas precisam buscar solução de emissão do documento para cumprir legislação e não ter problemas com a SEFAZ e as vendas.

    NFC-e RN
    A partir de 1º de janeiro de 2017 entram na obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) as primeiras categorias de contribuintes no Rio Grande do Norte. Estarão obrigados a emitir o documento eletrônico os novos contribuintes, exceto aqueles que possuam pelo menos um estabelecimento usuário de ECF inscrito no CCE-RN anterior a essa data; e para os contribuintes que desenvolvam, como principal ou secundária, atividades enquadradas nos grupos CNAE 453, 454, 475 e 476.
    De abril de 2013 a abril deste ano foi feito um projeto piloto de NFC-e no estado e a partir do final de abril foi liberada a adesão voluntária ao documento. Depois da obrigatoriedade de janeiro, o cronograma ainda inclui outras categorias em 2017, a partir de abril, os varejistas com CNAE 472, 473, 477, 478, e a partir de julho, as demais empresas varejistas não alcançadas pelos grupos acima, assim como Restaurantes, Bares e similares; Hotéis, Motéis e similares.
    A consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser, ressalta a necessidade dos varejistas escolherem, o quanto antes, uma opção de sistema para a emissão do documento fiscal do varejo, para cumprir a legislação, não ter problemas com a SEFAZ e com a continuidade das vendas.
    Para garantir que os comerciantes se adaptem no prazo, uma opção rápida e fácil é o sistema de gestão myrp, que pode ser colocado em operação na loja em poucos minutos. Além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema de gestão myrp inclui controles mais abrangentes como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.
     Sobre o myrp:
    O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.
     
     

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    Como emitir Nota de Saída: passo a passo definitivo

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Como emitir Nota de Saída: passo a passo definitivo

      Seja um parceiro Myrp.