Como escolher o emissor de NF-e

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Estar de acordo com a lei é uma das coisas mais importantes para a sua empresa, mas isso você já sabe, por isso, você também sabe que se a sua empresa é do ramo varejista você precisa emitir uma nota fiscal eletrônica, e o processo de escolha do software ideal é MUITO importante!

    Automatizar as funções para que o preenchimento dos dados fique mais rápido e prático vai te proporcionar inúmeras coisas, uma delas é o tempo, porque afinal, quanto mais rápido você finalizar as situações fiscais, mais tempo você vai ter para dar atenção a outras ocupações.

    Sabemos que o tempo é, se não, a coisa mais preciosa que a gente tem, e aproveitá-lo da melhor forma é um ponto determinante, tanto para o seu negócio quanto para a sua vida pessoal, porque no fim das contas, nós não queremos viver somente em função do trabalho não é mesmo?

    Por isso, escolher um software que seja completamente integrado com o seu sistema de dados, onde ele se comunique completamente é indispensável.

    Nós separamos uma lista das funcionalidades primordiais para facilitar todos os processos fiscais, olha só!

    As diferenças entre os sistemas

    A gente separou dois exemplos de sistemas para te explicar como cada um funciona e quais as vantagens de cada um deles, para que você consiga entender melhor quais as principais diferenças entre o emissor de nota fiscal gratuíto do Estado, e um emissor de nota fiscal pago online e integrado com o seu sistema de gestão.

    Emissor de NF-e online

    Um emissor de nota fiscal online tem inúmeras vantagens, como por exemplo o envio de arquivos por e-mail em XML (o arquivo nesse formato é o exigido pela SEFAZ).

    Além disso, ele faz  automaticamente faz o envio da DANFE, tudo na mesma hora, sem que você precise se preocupar.

    Alguns sistemas de gestão online pagos também permitem atualização instantânea quando novidades ou obrigatoriedades decretadas pelo governo surgem, como por exemplo, a NF-e 4.0, sem que você precise se preocupar em desinstalar e reinstalar o programa com uma nova atualização.

    Inclusive, um sistema online te permite fazer a integração com todos os dados dos seus clientes e produtos, e então, quando for preciso emitir a nota fiscal eletrônica, muitos campos já vão estar preenchidos automaticamente, porque os dados já vão estar pré-programados dentro do seu sistema próprio de gestão, a partir do momento em que você faz o primeiro cadastro do cliente e/ou do produto.

    Isso vai te ajudar a minimizar os erros na hora de fazer os preenchimentos na hora da correria de fazer a emissão da NF-e, pois todos os dados já vão estar programados para serem preenchidos.

    Por isso você vai acabar economizando muito tempo em um trabalho que exigiria muito cuidado e cautela ao preencher todos os campos e vai permitir você dar atenção a outras tarefas ou lazeres.

    Emissor de NF-e da SEFAZ

    A gente já te mostrou as inúmeras vantagens de um software pago que emite NF-e e facilitam a sua vida e a gestão da sua empresa, mas precisamos lembrar que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também disponibiliza um emissor de nf-e gratuito, ou seja, você entra no site da Sefaz e emite sua NF-e.

    No entanto, esse processo tende a ser mais demorado e nada prático, porque o sistema utilizado pelo órgão público não possibilita que você integre com o seu sistema empresarial.

    Essa questão acaba  fazendo com que você tenha que preencher cada campo necessário separadamente, o que leva  muito mais tempo e está muito sujeito a erros que se acontecerem, vão fazer você começar tudo de novo e ter um retrabalho imenso, e você não quer isso, não é mesmo?

    A segurança de emitir NF-e por sistema especializado

    Sempre que a gente ouve falar em fazer transações ou colocar nossos dados na internet dá um medo né?

    Por isso, uma coisa importante que precisa ser dita é que, no momento em que você contrata um sistema próprio de emissão de NF-e online é sua segurança garantida, ainda mais se ele estiver na nuvem. Você deve estar se perguntando, mas como assim um sistema na nuvem?

    Nós te explicamos, um sistema na nuvem quer dizer basicamente que ele pode ser acessado de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, pois todos os seus dados estão no que nós chamamos de nuvem, ela pode ser considerada a forma mais segura de guardar seus dados, e você não corre o risco de perdê-los.

    Ou seja, é mais segurança para os seus dados, os da sua empresa e os do seu cliente.

    Como definir o melhor sistema para o seu negócio

    Para que você possa definir qual vai ser o sistema utilizado, preste atenção nos detalhes das suas necessidades, pense no agora, mas pense também no futuro.

    • O melhor sistema pro seu negócio precisa começar a te atender imediatamente
    • Ele também precisa ser bom para te atender no futuro, quando possivelmente você vai precisar de mais funcionalidades
    • Precisa também ser adequado conforme as novas exigências do sistema fiscal brasileiro.
    • Precisa te oferecer segurança, pra você e para os seus dados.
    • Ele precisa ter um preço acessível, não é verdade?

    As funcionalidades de um software online para emitir NF-e

    A gente já te mostrou quais são as funcionalidades de emitir uma NF-e online através de um software que está vinculado a nuvem, mas agora vamos te mostrar de uma forma mais prática quais são essas funcionalidades e vantagens.

    Aqui no Myrp, as suas principais garantias são:

    • Preço frente à concorrência;
    • Emite todos os documentos fiscais eletrônicos;
    • Atualização fiscal constante.
    • Adequação com base na legislação.
    • Atuação com consultoria de um “especialista” para analisar o que é relevante comunicar para os clientes;
    • Suporte de 14 horas por dia de segunda a sexta;
    • Suporte depois das 18h, é diferencial, pois é hora que surge a necessidade do clientes.
    • Parceria com as maiores Centrais de Logística e Distribuição do Brasil.
    • Expertise Inventti;

    A importância da NF-e 

    Como a gente já disse anteriormente, estar dentro da lei é fundamental, emitir documentos fiscais também, isso porque eles são obrigatórios!

    O principal objetivo da NF-e é documentar a circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, que acontece entre um vendedor e um comprador.

    Ela é um instituto oficial de fiscalização tributária, válida desde o dia 15 de setembro de 2006, e que substitui a nota fiscal impressa modelos 1 e 1A.


    E aí, bora começar a testar gratuitamente o Myrp? É só clicar e começar instantaneamente!

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Seja um parceiro Myrp.