Empresa de Pet Shop melhora sua gestão e economiza mais de 4 horas no seu dia com sistema Myrp

Com mais de 30 anos de história, empresa automatizou seus processos e agora, com a ajuda da plataforma online, ganha tempo na gestão do estoque.
 O crescimento da demanda do mercado pet fez com que a AgroComercial Busatto, empresas de serviços pet e agropecuário, chegasse até o Myrp, um sistema de gestão empresarial desenvolvido para apoiar crescimento de micro e pequenas empresas com segurança, otimizando o tempo e os custos desses pequenos empresários.
“Precisávamos de um sistema que nos ajudasse no controle do estoque e notas fiscais. Com o Myrp conseguimos melhorar e modernizar o trabalho, pois todos os dias temos solicitação de produto, entrada e saída de notas fiscais e, com isso, o controle de todos os produtos na loja e no depósito. Agora temos até tempo livre”, comenta o sócio da AgroComercial Busatto, Gilberto José Busatto.
Hoje a AgroComercial Busatto, realiza a emissão de 200 a 400 notas por dia, aumentando o seu faturamento em 20%. “Agora eu me sinto mais profissional pois consigo criar o meu histórico de vendas e assim obter mais informações que me ajudem a gerir a empresa de forma clara e eficiente”, observa o empresário. 

Tradição familiar

No mercado há mais de 30 anos, Gilberto José Busatto e a sua esposa Edna Elisa de Antoni Busatto sempre foram apaixonados por animais. Essa paixão os motivou a abrir o seu próprio negócio e, inclusive, influenciou a filha a estudar veterinária – que hoje formada atua ao lado da loja da família.

O Desafio

Localizada no centro de Irati, no Paraná, a loja possui mais de 800 produtos ativos girando sendo comercializados e um total de 1.900 cadastrados. “Antes era tudo mais difícil, pois fazíamos pedidos manualmente, assim como o controle das notas fiscais. Para fazer o controle de estoque era preciso virar a noite contando e anotando em um caderninho”, lembra Busatto.
O cuidado em garantir o conforto e o bem-estar dos animais de estimação tem gerado uma demanda cada vez mais alta dentro das lojas. Por isso, saber organizar e monitorar os processos da empresa virou sinônimo de sucesso. “Começamos a utilizar algumas planilhas manuais para fazer o controle dos pagamentos dos fornecedores e para controlar as vendas. Mas o trabalho era grande e se tornou insustentável com o crescimento da empresa”, comenta Busatto.

A escolha do Myrp

A solução para este desafio veio do contador da empresa. Pois, foi depois de um pedido de ajuda que os sócios da AgroComercial Busatto conheceram o Myrp. A implantação durou menos de um mês e o sistema já é utilizado pela empresa a um ano.
Para Gilberto Busatto, o sistema simplificou os processos, reduzindo o tempo para realizar o inventário da loja, além de manter as informações em tempo real. “Hoje utilizamos o Myrp em toda nossa loja, pois temos muitos produtos e agora conseguimos fazer o trabalho de forma mais rápida e eficiente. Por meio do sistema eu recebo notas do meu fornecedor automaticamente e já cadastro os produtos na hora. Única coisa que preciso fazer é acrescentar os preços”, explica o proprietário que concluí.
Além disso, a agilidade no processo deixou a empresa mais profissional e permitiu que a família tivesse mais tempo livre para realizar outras atividades. “Agora temos tempo de sobra e não precisamos mais passar a noite na loja, economizando assim mais de 4 horas de trabalho por dia”, comemora o empreendedor que tem planos de expandir o contrato para melhor, também, a parte financeira.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress